SP oferece 150 vagas em capacitação para exportação a pequenos empreendedores

Exporta SP apoia negócios de diversos setores no Estado em expansão para mercados globais

Por Dominic Ferreira,

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), abriu inscrições para o programa Exporta SP, destinado a capacitar 150 micro, pequenas e médias empresas, startups e produtores rurais interessados em ingressar no mercado internacional. Realizado em parceria com a InvestSP, agência vinculada à SDE, o programa visa preparar empreendedores de qualquer setor e região do estado para exportar produtos e serviços.

 

Foto: Reprodução/Freepik/Imagem ilustrativaExporta SP impulsiona empresas do setor agropecuário na conquista de mercados internacionais.
Exporta SP impulsiona empresas do setor agropecuário na conquista de mercados internacionais.

O programa, totalmente online, oferece orientações práticas e estratégias de mercado para empresas que desejam expandir seus negócios globalmente. Os participantes terão acesso a especialistas e consultorias que ajudarão a estruturar processos de exportação e entender as exigências do mercado internacional. As inscrições para a turma do primeiro semestre de 2025 já estão abertas no site da InvestSP, permitindo o cadastro de empreendedores interessados.  
O Exporta SP é uma iniciativa que busca promover a competitividade dos pequenos negócios paulistas, contribuindo para sua presença em mercados externos. Além de fortalecer a economia local, o programa incentiva a diversificação da pauta exportadora do estado, facilitando o acesso a novos consumidores e criando novas oportunidades para os negócios participantes.  

Fonte: Assessoria de Imprensa Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo

Comente

Pequisar