Parque Nacional de Sete Cidades investe em melhorias para atrair mais turistas

Com 54.560 turistas até outubro, parque investe em infraestrutura e preservação

Por Dominic Ferreira,


O Parque Nacional de Sete Cidades, localizado entre Brasileira e Piracuruca, no norte do Piauí, atingiu em 2023 um recorde de visitação com 54.560 turistas até outubro. Durante uma visita às instalações, o secretário de Turismo do Piauí, José Neto Monteiro, destacou os avanços na infraestrutura e na preservação ambiental da unidade, que completa 63 anos em 2024. Acompanhado do gestor do parque, Waldemar Justo, o secretário percorreu as formações rochosas icônicas, conheceu obras de melhorias e elogiou o potencial turístico e ambiental da área.  

Foto: Reprodução/Governo do PiauíParque Nacional de Sete Cidades.
Parque Nacional de Sete Cidades.

Entre as inovações, está o projeto para um hotel e restaurante no parque, atualmente em licitação, que contará com 12 suítes e espaços de alimentação e conveniência. O Espaço Bacuri, próximo ao centro de visitantes, será o principal ponto de operação turística. O empreendimento foi amplamente debatido em audiências públicas e busca ampliar as opções para os visitantes, preservando o caráter sustentável da área.  

Foto: Reprodução/Governo do PiauíParque Nacional de Sete Cidades.
Parque Nacional de Sete Cidades.

A sinalização completa do parque também foi apontada como um diferencial, garantindo segurança e facilitando a experiência em trilhas que levam a atrações como formações rochosas, cachoeiras, piscinas naturais e sítios arqueológicos com pinturas rupestres milenares. "As trilhas proporcionam uma imersão única na rica biodiversidade e história da região, o que é fundamental para a valorização do nosso patrimônio", afirmou o secretário.  
Além das melhorias internas, a restauração da rodovia PI-111, entregue pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), foi um fator determinante para o aumento no número de visitantes. "A estrada facilita o acesso e atrai turistas, que ainda podem complementar o passeio com uma experiência gastronômica no Açude Caldeirão, em Piripiri, promovendo o desenvolvimento regional e reforçando o Piauí como destino turístico de excelência", concluiu José Neto Monteiro.  

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar