INSS inicia pagamento de novembro e parcela única do 13º salário

Calendário segue até 6 de dezembro; cerca de 40 milhões de pessoas serão beneficiadas

Por Dominic Ferreira,


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou nesta segunda-feira (25) a realizar os pagamentos referentes ao mês de novembro para aposentados e pensionistas. O calendário segue até o dia 6 de dezembro e varia conforme o número final do benefício e o valor recebido. Para aqueles que recebem até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até 5 de dezembro. Já os beneficiários com valores superiores ao piso nacional terão os créditos efetuados entre os dias 2 e 6 de dezembro.  

Foto: Reprodução/Marcello Casal Jr/Agência BrasilBeneficiários elegíveis para o 13º salário devem ter sido incluídos até junho de 2024.
Beneficiários elegíveis para o 13º salário devem ter sido incluídos até junho de 2024.

Uma novidade deste mês é o pagamento do 13º salário em parcela única para quem começou a receber benefícios do INSS a partir de junho de 2024. Esse grupo, que soma mais de 2 milhões de pessoas, terá o valor adicional incluído no pagamento regular de novembro. Para os demais beneficiários, o 13º já foi integralmente quitado no primeiro semestre deste ano.  
O INSS alerta que os valores devem ser sacados dentro de 60 dias. Após esse prazo, os recursos retornam ao sistema do instituto. Beneficiários podem consultar o pagamento no portal Meu INSS, onde estão disponíveis informações detalhadas sobre valores, códigos específicos e a opção de gerar extratos em PDF.  
Com mais de 40 milhões de beneficiários em todo o país, o INSS movimenta cifras expressivas mensalmente, garantindo assistência social por meio de pensões e aposentadorias. O calendário completo de pagamentos já está disponível:

Foto: Reprodução/INSSCalendário
Calendário de pagamento do INSS.

Fonte: Correio Braziliense

Comente

Pequisar