ASSAÍ integra nova carteira do ICO2 da B3

Reconhecimento reforça o compromisso do atacadista com a agenda climática, a gestão eficiente de emissões e a transparência nos negócios

Por Carlos Sousa,

O Assaí Atacadista integra a nova carteira do Índice Carbono Eficiente da B3 (ICO2 B3), indicador que demostra o comprometimento das companhias na eficiência na emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) e na adoção de práticas de gestão que conduzam a uma maior eficiência nessas emissões, contribuindo para o avanço da transição para uma economia de baixo carbono

Foto: DivulgaçãoAssaí
Assaí

É o terceiro ano consecutivo que o atacadista é reconhecido pelo índice da B3. “A inclusão na nova carteira demonstra nosso compromisso contínuo com a gestão e agenda climática assim como na transparência nas divulgações das emissões de carbono. Até 2030 temos como meta reduzir 38% a quantidade de CO² em nossas operações”, afirma Fabio Lavezo, Gerente de Sustentabilidade e Investimento Social do Assaí.

A nova carteira, que entrou em vigor neste mês, reflete importantes avanços trazidos pela revisão da metodologia de cálculo, anunciada em junho de 2024. Agora, o universo de companhias elegíveis tem como base as que fazem parte do Índice Brasil Amplo (IBrA B3) – composto por ações e units listadas na bolsa que atendam a critérios mínimos de liquidez e presença em pregão.

Foto: DivulgaçãoAssaí
Assaí

A nova metodologia do ICO2 B3 inclui critérios como: estar entre as 75% empresas do setor correspondente que menos emitem GEEs proporcionalmente à receita e apresentar dez práticas essenciais para o cálculo do Score de gestão de GEEs (SGEE), com mínimo de quatro para entrar na carteira. 

"O avanço na gestão de emissões reforça nosso comprometimento com o desenvolvimento econômico sustentável, integrando eficiência operacional e responsabilidade ambiental para gerar valor a longo prazo", finaliza Fabio.

Fonte: Ícone Comunicação

Comente

Pequisar