Número de passageiros do metrô de Teresina salta após tarifa zero
Mais de 250 mil usuários já utilizaram o sistema após a gratuidade
Após um mês da implementação da tarifa zero pelo governador Rafael Fonteles, o número de passageiros do metrô de Teresina aumentou em 40%, representando 250 mil passageiros durante esse pouco mais de um mês de gratuidade. Antes da medida, a média diária era de 5 mil usuários, número que agora chega a 7 mil.

A capital piauiense é a única do país a oferecer transporte metroviário totalmente gratuito, garantindo mais acessibilidade e economia para a população. Atualmente, o sistema conta com 11 estações distribuídas ao longo de 13,5 km de trilhos, ligando a zona sudeste ao centro da cidade.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Segundo o presidente da Companhia Ferroviária e Logística do Piauí, Wilson Martins, “A tarifa zero foi pensada para além de estimular a população a utilizar o sistema metroviário, gerar economia para quem utiliza o metro. Hoje para percorrer todo o trajeto da zona sudeste até o centro são em torno de 35 minutos, o que facilita a vida da população de bairros mais distantes”.
Para Jucivan Sousa, que trabalha no centro da cidade, utilizar o metrô diariamente se tornou uma alternativa mais viável e vantajosa. “Melhorou bastante, é uma economia. Essa gratuidade veio para somar com as nossas vidas, é um benefício muito bom para a sociedade. Depois da gratuidade, o número de passageiros aumentou bastante”, destacou.
Fonte: Governo do Piauí