Governo perdoa dívidas de 84 famílias piauienses beneficiadas por financiamento

Anistia de R$ 201,6 mil em dívidas busca regularizar situações financeiras e garantir transparência na gestão da reforma agrária no Piauí

Por Carlos Sousa,

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) anunciou, na última sexta-feira (14), a remissão (perdão) de dívidas do programa de Crédito Instalação na modalidade Apoio Inicial para 84 famílias assentadas no Piauí. A medida alcança os projetos de reforma agrária Santa Bárbara, em Altos, e Açude Novo, em Passagem Franca do Piauí, totalizando R$ 201,6 mil em dívidas perdoadas.

Foto: ReproduçãoDinheiro

No assentamento Santa Bárbara, 23 famílias foram beneficiadas. Criado em 2004, o assentamento possui uma área de 806 hectares e tem capacidade para abrigar 25 famílias. Já no assentamento Açude Novo, estabelecido em 2005, foram contempladas 61 famílias. O local tem uma extensão de 2,9 mil hectares e comporta até 70 famílias.

A remissão das dívidas está amparada pela Lei nº 13.001/2014, que regulamenta a liquidação de créditos concedidos a assentados da reforma agrária entre 10 de outubro de 1985 e 27 de dezembro de 2013. O objetivo da medida é regularizar pendências financeiras e garantir maior transparência na gestão dos recursos destinados à reforma agrária no estado.

A lista completa dos beneficiários pode ser consultada ao final da matéria, conforme divulgado pelo Incra.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar