Manutenção deixará 6 áreas de Altos sem eletricidade nesta sexta feira
A troca de um transformador tem causado insatisfação para os comerciantes locais que segundo eles "perderão o dia de maior lucro na semana"
A Equatorial Piauí anunciou a realização de um serviço técnico de melhoria na rede elétrica do município de Altos, com a instalação de um novo transformador elétrico. A intervenção resultará na interrupção temporária do fornecimento de energia em diversas vias do Centro da cidade.

Segundo a distribuidora, o desligamento é necessário para atender à solicitação de um cliente e visa ampliar a capacidade de carga da rede elétrica, garantindo maior confiabilidade do sistema, especialmente em áreas de crescente demanda por energia.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
As ruas que terão o fornecimento suspenso durante o período do serviço são:
Rua 13 de Maio (entre Ludgero Raulino e Santo Afonso)
Rua José da Prata (entre Avenida João de Paiva e Jaime Rosa)
Rua Rocha Furtado (entre Antonino Freire, Jaime Rosa e Dom Pedro II)
Avenida João de Paiva (entre José de Paiva e 24 de Janeiro)
Rua Antonino Freire, Dom Pedro II e Jaime Rosa (entre Rocha Furtado e 24 de Janeiro)
Rua Santo Afonso
A Equatorial Energia recomenda que os moradores das áreas afetadas se preparem com antecedência para a paralisação temporária na distribuição elétrica. A empresa reforça que o desligamento é uma medida planejada e técnica, e que contribui para a modernização e segurança da rede.
A concessionária orienta que aparelhos eletrônicos sejam desligados da tomada e que sejam evitadas atividades que dependam exclusivamente de energia elétrica durante o período do serviço. A data e o horário exatos do desligamento programado devem ser informados diretamente pela distribuidora por meio de seus canais oficiais.
Contudo, a decisão de realizar o corte no dia da feira semanal tem gerado insatisfação entre comerciantes e empresários locais. Eles questionam o motivo da escolha da data, alegando que o desligamento comprometerá o maior dia de vendas da semana, afetando diretamente seus lucros. Muitos sugerem que o serviço técnico poderia ser realizado neste feriado, quando o impacto econômico seria menor. Até o momento, a Equatorial Piauí não se manifestou publicamente sobre a reivindicação dos comerciantes.
Fonte: Portal AZ