Rafael Fonteles vai à China com Lula para buscar investimentos ao Piauí

O gestor afirma que acordos na área de energia devem beneficiar o estado

Por Carlos Sousa,

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, acompanhará o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em viagem oficial à China no próximo sábado (10), com o objetivo de estreitar relações bilaterais e atrair investimentos internacionais, especialmente nas áreas de infraestrutura e energia. A visita ocorre no contexto de uma agenda estratégica do governo federal para ampliar a cooperação econômica entre Brasil e China.

Foto: Reprodução/Gov.brGovernador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

Fonteles participa da missão internacional como presidente do Consórcio Nordeste, representando os interesses da região e, particularmente, buscando parcerias que possam fortalecer o desenvolvimento econômico do Piauí. “Vamos celebrar acordos entre China e Brasil e anunciar investimentos na área de energia para o Piauí”, afirmou o governador.

A confirmação da viagem foi feita à imprensa logo após a missa comemorativa de 40 anos de Rafael Fonteles, celebrada nesta terça-feira (6), na Igreja de São José, no bairro Horto, zona leste de Teresina. O governador aproveitou o momento para agradecer pela vida e reforçar seu compromisso com a missão pública. “Viemos pedir sabedoria para continuar nossa missão muito sintonizada com os anseios do povo”, declarou.

Durante a celebração, familiares e auxiliares do governo prestaram homenagens ao chefe do Executivo estadual. O pai do governador, o ex-deputado federal Nazareno Fonteles, destacou o compromisso do filho com as camadas mais vulneráveis da população. “A prioridade de um governo popular são sempre os que mais precisam”, ressaltou.

O secretário de Educação, Washington Bandeira, lembrou a longa convivência com o governador e destacou que o presente mais simbólico de Rafael é o trabalho em prol dos piauienses. “O presente dele será o trabalho pelo povo do Piauí”, afirmou.

Já o coordenador de Comunicação do Estado, Marcelo Nolleto, considerou como maior homenagem a dedicação à gestão. “Estou dando minha vida a serviço do povo do Piauí, por meio do governador”, destacou.

A participação do governador na comitiva presidencial sinaliza a busca ativa do estado por parcerias internacionais estratégicas, com ênfase em energia renovável e inovação, setores considerados prioritários para o desenvolvimento sustentável da região.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar