Dia Livre de Impostos promete até 70% de desconto em produtos, diz CNDL

Iniciativa visa beneficiar 2 milhões de consumidores em todo o Brasil na próxima quinta

Por Dominic Ferreira,

A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) promovem na próxima quinta-feira (29) o "Dia Livre de Impostos", uma iniciativa que permitirá que comerciantes de todos os 26 estados e do Distrito Federal ofereçam produtos e serviços sem repassar os valores de tributos aos consumidores. A entidade prevê que os descontos possam chegar a até 70%, beneficiando um grande número de clientes.

Foto: Reprodução | Freepik | Imagem ilustrativaMais de 100 mil lojas devem fazer parte da ação que acontece em torno de 1.500 cidades.
Mais de 100 mil lojas devem fazer parte da ação que acontece em torno de 1.500 cidades.

O principal objetivo da campanha é conscientizar a população, o poder público e o setor varejista sobre a alta carga tributária que pesa sobre os brasileiros. Participarão da ação lojas de rua, shopping centers, restaurantes, prestadores de serviços e postos de gasolina, abrangendo uma vasta gama de produtos e serviços disponíveis ao consumidor.

José César da Costa, presidente da CNDL, destacou a importância do Dia Livre de Impostos como a "maior campanha nacional de esclarecimento sobre o impacto dos impostos nos bens de consumo". Ele enfatizou que a ação torna-se ainda mais relevante com o recente avanço da regulamentação da reforma tributária, que busca um ambiente de negócios menos burocrático e mais justo. "Um sistema de arrecadação eficiente é fundamental para aumentar a competitividade e reduzir as enormes disparidades sociais do Brasil", afirmou.

A expectativa é que mais de 100 mil lojas participem da ação em aproximadamente 1.500 cidades, com a previsão de que mais de 2 milhões de consumidores se beneficiem dos descontos significativos. Os varejistas interessados em participar da iniciativa devem se cadastrar no site do Dia Livre de Impostos, garantindo assim a adesão à campanha e a possibilidade de oferecer preços mais acessíveis aos consumidores.

Fonte: CNN Brasil

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar