Aplicativo do Tesouro Direto será desativado em 17 de agosto

Investidores poderão acompanhar aplicações pelo Portal do Investidor e por bancos ou corretoras.

Por Redação Portal AZ,

O aplicativo do Tesouro Direto deixará de funcionar a partir de 17 de agosto. Segundo o Ministério da Fazenda, a medida faz parte da reformulação da plataforma para oferecer uma nova experiência aos investidores. Enquanto isso, o acompanhamento das aplicações continuará disponível pelo Portal do Investidor e pelos aplicativos de bancos e corretoras.

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência BrasilAplicativo do Tesouro Direto será desativado em 17 de agosto sem afetar investimentos.
Aplicativo do Tesouro Direto será desativado em 17 de agosto sem afetar investimentos.

O Ministério da Fazenda anunciou neste sábado (1º) que o aplicativo oficial do Tesouro Direto será desativado em 17 de agosto. A mudança integra um processo de modernização da plataforma, que, segundo a pasta, dará origem a uma nova experiência digital para os investidores. A data de lançamento da nova ferramenta ainda não foi divulgada.

Durante o período de transição, os participantes do programa poderão consultar suas aplicações normalmente por meio do Portal do Investidor, ambiente oficial do Tesouro Direto na internet, além dos aplicativos das instituições financeiras e corretoras utilizadas para a compra e venda dos títulos públicos.

De acordo com o Tesouro Nacional, a descontinuação do aplicativo não afetará os investimentos já realizados. Os títulos adquiridos, os valores aplicados, a rentabilidade acumulada e todas as informações relacionadas às carteiras permanecerão preservados.

A orientação é que os investidores utilizem os canais alternativos disponíveis até que a nova plataforma seja lançada. O governo afirma que a reformulação busca aprimorar a experiência de acesso e gestão dos investimentos em títulos públicos federais.

Fonte: Com informações da Agência Brasil

Comente

Pequisar