Bolsas de iniciação científica e de pós-graduação vão ter reajuste no Piauí

Objetivo é incentiva a pesquisa científica no estado

Por Redação do Portal AZ,

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, vai anunciar, em evento realizado no Palácio de Karnak, nesta quinta-feira (16), o reajuste no valor e o aumento no número de bolsas de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado oferecidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi). O objetivo é fortalecer a pesquisa científica no estado.

Foto: Foto: Wilson Nanaia / Portal AZUespi
Uespi

O governador destacou a importância da Fapepi em aproximar as universidades, o governo e o setor produtivo. Segundo ele, a pesquisa científica é fundamental para solucionar problemas sociais e aumentar a produtividade e a competitividade das empresas piauienses, trazendo benefícios econômicos e sociais para a população.

Fonteles também elogiou a experiência do presidente da Fapepi, professor João Xavier, e sua confiança para o cumprimento das metas estabelecidas. O governador ressaltou a importância de criar um ecossistema favorável para a inovação tanto no setor público quanto no privado.

O presidente da Fapepi, por sua vez, afirmou que a ciência é o caminho para o desenvolvimento e que a educação é o instrumento para a transformação do Piauí. Ele destacou a importância de pesquisas em áreas estratégicas para o estado, como o hidrogênio verde, energia limpa e telessaúde.

Com o aumento no número de bolsas oferecidas pela Fapepi, o governador espera incentivar a pesquisa científica no Piauí e impulsionar o desenvolvimento do estado.

Fonte: Com informações do Governo do Piauí

Comente

Pequisar