MEC adia resultado do Sisu 2024 para esta quarta-feira (31)
O resultado, que deveria ter sido divulgado nesta terça-feira (30), foi adiado devido a “problemas técnicos no sistema”
O Ministério da Educação (MEC) adiou o resultado do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) para esta quarta-feira (31) com horário ainda indefinido. O resultado, que deveria ter sido divulgado nesta terça-feira (30), foi adiado devido a “problemas técnicos no sistema”.
Com a alta demanda de acessos no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior , onde se confere os resultados dos candidatos inscritos, o site, como de costume enfrentou instabilidade e alunos não conseguiram visualizar seus resultados. Assim, a área técnica do MEC precisou reiniciar os protocolos de homologação, resultando no adiamento dos resultados.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Confira a nota divulgada pelo Ministério da Educação:
“A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério da Educação (MEC), área responsável pela operacionalização do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31 de janeiro, em horário a ser informado”.
Sisu 2024
Neste ano, 264 mil vagas estão sendo ofertadas pelo Sisu, sendo distribuídas por 127 instituições de ensino superior por todo país.
Com a divulgação do resultado, os alunos aprovados podem realizar a matrícula a partir do dia 1 seguindo até o dia 7 de fevereiro. Os estudantes não aprovados na chamada regular, podem manifestar interesse na lista de espera do curso desejado também até o dia 7, com oportunidade de serem selecionados ao longo do ano com as chamadas posteriores.
Vale lembrar que, as chamadas da lista de espera ficam sob responsabilidade da universidade escolhida, portanto, os alunos devem acompanharem o site das instituições para se manterem atualizados sobre as datas das próximas chamadas.
Fonte: Com informações da Agência Brasil