Ministério da Fazenda e Serasa se unem para facilitar acesso ao Desenrola Brasil
O programa agora oferece acesso direto pela plataforma de crédito, facilitando o acesso
O Ministério da Fazenda anunciou uma parceria com a Serasa para ampliar e simplificar o acesso ao Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas do governo federal. Desde a última sexta-feira (9), usuários da Serasa podem ser direcionados diretamente ao site do Desenrola ao entrar no sistema da Serasa, anteriormente acessado apenas pelo Desenrola.Gov.br. A iniciativa visa facilitar a renegociação para um público mais amplo.
"Isso tem o intuito de facilitar o acesso de quem já é cliente de outros parceiros. A gente abriu essa possibilidade para que a pessoa faça o login no parceiro do Desenrola e aí ele será direcionado para o ambiente da plataforma, sem precisar fazer novo login", esclarece o coordenador-geral de Economia e Legislação do Ministério da Fazenda, Alexandre Ferreira.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“Nesse ambiente ele vai ter acesso às mesmas condições de renegociação – com pagamento que pode ser à vista ou parcelado, sem entrada e início do pagamento em 60 dias – e com os mesmos descontos que temos até aqui”, encerrou.
Com a parceria entre o governo e a Serasa, usuários que fizerem login no site ou aplicativo da Serasa podem agora acessar diretamente a aba "Negociar Dívidas" no Desenrola Brasil. A plataforma da Serasa, com 88 milhões de cadastrados e 26 milhões de acessos mensais, busca ampliar o alcance do programa. Até o momento, o Desenrola Brasil beneficiou 12 milhões de brasileiros, renegociando R$ 35 bilhões em dívidas. O programa encerra em 31 de março.
Fonte: Agência Brasil