Governo do Piauí faz novos cortes nos salários de professores da Uespi
Segundo os professores os descontos desta vez passam de 50% em alguns casos.
Posicionados em frente ao Palácio de Karnak, docentes fazem protesto na manhã desta quinta-feira (29), contra os cortes de salários, com o governo contrariando decisão judicial. O uso de alto falante na frente do palácio do Governo, com palavras de ordem contra o partido do governador e críticas à gestão da educação, os grevistas denunciam que estão sendo vítimas de perseguição. Eles estão em greve há mais de dois meses.
Antes da manifestação no Palácio de Karnak os Docentes da UESPI, denunciaram em release distribuído à imprensa que amanheceram com mais um corte nos seus salários. O descontos passam de 50% em alguns casos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“Em decisão proferida no último dia 16 de Fevereiro, o desembargador Agrimar Rodrigues, proibiu o governo do estado de efetuar novos cortes em professores licenciados para capacitação. O desembargador pediu ainda que o Governo justifique os demais cortes, em professores não licenciados.
Além de efetuar novos cortes em professores licenciados, o governo não apresentou uma justificativa plausível para os demais cortes, alegando apenas que os professores e professoras estavam “notadamente” em greve.
O Governo do Estado segue perseguindo a categoria docente, efetuando cortes e descumprindo decisões do Poder Judiciário.
A categoria docente da UESPI exige respeito. Estamos no meio de um processo de conciliação judicial, que será retomado na próxima segunda-feira (04/03), mas o governo prefere manter sua postura autoritária e intransigente. Se recusa a apresentar uma proposta viável que atenda os anseios da categoria e ainda persegue docentes em greve”, concluíram.
Confira imagens com mais detalhes do ato:
Fonte: Portal AZ