Equipes de estudantes da Seduc competem por intercâmbio internacional

A etapa final do Seduckathon inicia nesta quarta-feira (23), e segue até o dia 26 de abril.

Por Redação do Portal AZ,


Dez equipes formadas por estudantes da Seduc disputam o Seduckathon, uma competição que promove o desenvolvimento de projetos inovadores em tecnologia. Os participantes, matriculados nos cursos técnicos de Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Jogos Digitais, foram selecionados após um processo avaliativo que contou com a inscrição de 1.500 estudantes. A etapa final do evento ocorre de 24 a 26 de abril.

Os vencedores do Seduckathon terão a oportunidade de participar de um intercâmbio internacional. Quatro equipes serão selecionadas para um intercâmbio de um mês em Massachusetts, nos Estados Unidos, enquanto duas equipes irão para Seul, na Coréia do Sul.

Foto: DivulgaçãoA Seduc vai selecionar 20 alunos e quatro professores, orientadores através do Seduckathon
A Seduc vai selecionar 20 alunos e quatro professores, orientadores através do Seduckathon

Durante o evento, que ocorre no Centro de Convenções de Teresina, cada equipe apresentará um projeto elaborado ao longo do processo de competição. Os projetos abordam diversas áreas, desde soluções educacionais até tecnologias para melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Entre os projetos apresentados, destaca-se o AEE Buddy, desenvolvido pela equipe do Liceu Parnaibano, que visa auxiliar na identificação de comportamentos e emoções em sala de atendimento educacional especializado. Da mesma forma, o Conselheiro Virtual de Saúde Mental na Escola, apresentado pelo Ceti Nossa Senhora do Patrocínio, busca diminuir os impactos causados pela pandemia, oferecendo suporte emocional aos estudantes.

Outros projetos incluem o Connect School Bus, do Ceti Maria da Conceição Salomé, que propõe um aplicativo de rastreamento e localização dos ônibus escolares da Seduc; o Seduc Guard, do Ceti Raimundinho Andrade, que visa melhorar a segurança escolar através de uma plataforma web; e o Programa de Administração de Nutrição Diária Alimentar – Panda Alimentação, do CEEP Pref. João Mendes O. de Melo, que facilita a solicitação e gestão de refeições escolares.

Fonte: Com informações do Governo do Piauí

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar