“Enem dos Concursos” é mantido no RS em meio às fortes chuvas no estado
A prova acontece neste domingo (5). Com o temporal, 29 pessoas já morreram e 60 estão desaparecidas
Apesar das fortes chuvas que estão acontecendo no Rio Grande do Sul, com 29 mortos e 60 desaparecidos, o Ministério da Gestão confirmou na noite desta quinta-feira (02) que as provas do Concurso Público Nacional Unificado serão mantidas para este domingo (05).
Com o desastre natural no estado, um pedido de adiamento da prova foi feito pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, bem como por parlamentares. No enfado, o Governo Federal manteve a data prevista.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Em comunicado, o Governo Federal pontuou que está empenhado em garantir a participação dos candidatos no Rio Grande do Sul. "O Governo Federal enviará todos os esforços para garantir, no Rio Grande do Sul, a participação dos candidatos, em diálogo com as autoridades federais, estaduais e municipais competentes", declarou.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo, o edital do concurso não prevê reaplicação das provas em nenhuma circunstância, inclusive em casos de desastres naturais. Segundo o regulamento, um adiamento só poderia ocorrer em nível nacional.
Como funciona o concurso?
O CPNU selecionará 80 candidatos para seguir carreira em mais de 20 órgãos públicos do governo federal, incluindo ministérios, fundações, agências reguladoras e institutos de pesquisa.
As vagas são distribuídas entre nível médio, técnico e superior.
Fonte: Portal AZ