PNE sugere revisão do calendário de provas do ENEM devidos às chuvas no Sul
Mais de 200 escolas no Rio Grande do Sul foram completamente destruídas
O Portal Nacional da Educação enviou na última terça-feira(07), um pedido ao Inep e ao MEC, solicitando a revisão do cronograma Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, em virtude das chuvas intensas que assolaram o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Até o momento as enchentes resultaram em mais de 80 vítimas fatais e causaram danos significativos, afetando a infraestrutura e o funcionamento das escolas na região.

De acordo com o calendário do Enem, o resultado da justificativa de ausência e do pedido de isenção do Enem 2024 está previsto para ser divulgado na segunda-feira(13), seguido pelo período de recurso para resultados negativos, entre os dias 13 e 17 de maio. Entretanto, a ausência de energia elétrica em diversas áreas do Rio Grande do Sul torna inviável a realização desses procedimentos conforme o previsto.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O pedido de revisão do cronograma baseia-se na impossibilidade prática dos candidatos em participar das etapas necessárias para a realização do Enem 2024, devido às condições adversas causadas pelas enchentes. Mais de 200 escolas no Rio Grande do Sul foram completamente destruídas pelas chuvas, afetando não apenas o ambiente de ensino, mas também a vida de milhares de estudantes que enfrentam dificuldades para acessar recursos educacionais.
Fonte: Portal Nacional da Educação