Alunos se preparam para intercâmbio promovido pela Seduc

Estudantes e professores se preparam para experiências nos Estados Unidos e Coreia do Sul

Por Carlos Sousa,

Os participantes do 1º Seduckathon, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), avançam no processo de preparação para o intercâmbio internacional. Dez equipes formadas por estudantes estão dando os primeiros passos para a viagem, com a emissão de passaportes. Até quinta-feira (16), oito equipes se deslocam ao posto da Polícia Federal (PF), no Espaço Cidadania do Shopping Rio Poty, em Teresina, para o procedimento.
 

Foto: Governo do PiauíPreparativos para intergcâmbios do 1º Seduckathon
Preparativos para intercâmbios do 1º Seduckathon

Ao todo, 50 alunos e dez professores se prepararão para atividades de imersão nos Estados Unidos e na Coreia do Sul, envolvendo cursos, passeios e atividades culturais. Com exceção de dois times, que farão o procedimento em Parnaíba, os demais terão os documentos emitidos na capital piauiense.

A Seduc cuidou de todos os detalhes para a emissão dos passaportes, incluindo requerimentos, agendamentos e logística de deslocamento até o posto da PF. A estudante Emily Maiane de Carvalho, do Ceti Paulistana, compartilha sua experiência e expectativas para o intercâmbio, destacando a gratidão pelo suporte oferecido pela equipe da Seduc.

Os participantes expressam entusiasmo e determinação, como demonstra a equipe do Ceti Nossa Senhora do Patrocínio, em Pio IX, que já inspira outros colegas da escola para futuras edições do torneio. O professor Diógenes Vieira ressalta o impacto positivo do Seduckathon em motivar novos talentos.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, destaca a dedicação dos participantes e a importância do inglês como ferramenta de conexão global. Após a emissão dos passaportes, os estudantes e professores terão cursos intensivos preparatórios para a viagem, programada para novembro deste ano.

Durante o evento, os participantes apresentaram projetos com soluções práticas para aprimorar a rotina escolar, evidenciando o engajamento e a criatividade dos estudantes da rede pública estadual.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar