Projeto gratuito ajuda na inscrição, alterar, regularizar e dar baixa no MEI

A iniciativa faz parte do PROJETE 2024.2 vinculado aos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Unifacid Wyden

Por Carlos Sousa,

Estudo divulgado recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com dados de 2022, aponta que o número de microempreendedores individuais (MEIs) no país era equivalente a 14,6 milhões e representa um salto de 11,4% na comparação com 2021. Para melhor exemplificação, MEI é a pessoa que trabalha como pequeno empresário ou pequena empresária de forma individual e que precisa estar formalizado. Com relação às regras, para estar dentro dessa categoria é preciso ter um faturamento de, no máximo, R$ 81 mil ao ano.

Foto: ReproduçãoWyden
Wyden

Frente a esse cenário, e para atender a uma demanda tributária, econômica e social desses microempreendedores, o projeto de extensão “PROJETE” começou a desenvolver um trabalho de assessoria e consultoria com participação dos alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, do Unifacid Wyden, para ajudar a sociedade que está ou desejada formalizar ou encerrar seu pequeno negócio. A ação, que é totalmente gratuita para toda a população, segue até novembro de 2024.

O objetivo da iniciativa é promover a regularização de pendências fiscais, inscrição, alteração e baixa de inscrição de MEI, assim como estimular a educação financeira. “Além, também, de desenvolver um planejamento estratégico simplificado. E, assim, sanar problemas com o fisco e incentivar o desenvolvimento de pequenos negócios e melhorar o ambiente social e econômico local”, explica Joélcio Braga, coordenador do curso.

O atendimento acontece dessa seguinte forma:
Segunda, de 10h às 12h;
Segunda, de 19h às 22h;
Quinta, de 10h às 12h.

Fonte: Ícone Comunicação

Comente

Pequisar