Primeiro dia de Enem ocorreu com tranquilidade no Piauí
Mais de 400 policiais reforçaram segurança e escoltas garantiram transporte das provas sem incidentes
O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, realizado neste domingo (7) no Piauí, foi considerado tranquilo pelas autoridades de segurança. Mais de 400 policiais militares foram mobilizados para reforçar a segurança em 367 locais de prova em todo o estado, incluindo 84 em Teresina e 283 em cidades do interior.

De acordo com o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí (PMPI), o trabalho contou com um esquema integrado entre as forças de segurança e outras instituições envolvidas, que acompanharam o andamento do exame desde cedo no Centro Integrado no Quartel do Comando-Geral.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“Concluímos o primeiro dia do Enem 2024 com muita tranquilidade em todo o Piauí. Não houve ocorrências relevantes. Registramos uma pequena manifestação em frente à UESPI, mas que não tinha relação com o exame. Todas as provas foram entregues dentro do horário, e agora concluímos as escoltas de devolução para os Correios, garantindo que tudo transcorresse com segurança”, declarou o coronel.
Neste ano, mais de 125 mil estudantes piauienses se inscreveram no Enem. A Polícia Militar reforçou o policiamento em locais estratégicos, desde o transporte e escolta das provas até o policiamento nos locais de aplicação, contribuindo para que o primeiro dia do exame fosse realizado sem intercorrências significativas.
Fonte: SSP/PI