Seduc organiza "Dia E" para motivar estudantes no segundo dia de provas do Enem

Ação contará com postos de apoio e distribuição de kits em diversas regiões do Piauí

Por Dominic Ferreira,

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove, neste domingo (10), o "Dia E", uma mobilização voltada para incentivar e apoiar os estudantes que participarão do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. As equipes do programa Pré-Enem Seduc, juntamente com as Gerências Regionais de Educação (GREs), estarão nos locais de prova com estruturas de apoio, tanto em Teresina quanto no interior do estado, para garantir suporte aos candidatos.

Foto: Reprodução/Governo do PiauíAção contará com postos de apoio e distribuição de kits em diversas regiões do Piauí.
Ação contará com postos de apoio e distribuição de kits em diversas regiões do Piauí.

A Seduc montará quatro postos de apoio em Teresina e dezessete no interior, onde os estudantes receberão kits contendo caneta preta, água mineral e doces. O secretário de Educação, Washington Bandeira, participará das atividades em locais estratégicos, como as faculdades Estácio Ceut e UNIFACID, para acompanhar de perto os alunos. Segundo ele, “o Dia E é mais uma iniciativa para motivar os estudantes, complementando os preparativos do Pré-Enem Seduc realizados durante o ano”.
Este ano, a mobilização do Pré-Enem Seduc alcançou 100% dos alunos concluintes do ensino médio da rede estadual inscritos no Enem. Ao todo, 35.114 estudantes da rede pública piauiense farão as provas. A Seduc implementou um modelo inovador de revisões, com atividades gamificadas e interativas, que incluíram desafios de perguntas e respostas, promovendo uma competição saudável e maior engajamento.
Em Teresina, os alunos serão recebidos em pontos de apoio estratégicos, localizados na UESPI (Zona Norte), UNINASSAU (Zona Sul), UNIFACID (Zona Leste) e Estácio Ceut (Zona Sudeste). Os portões dos locais de prova abrem ao meio-dia e fecham pontualmente às 13h, com o início das provas às 13h30, horário de Brasília.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar