Adesão de universidades públicas ao SiSU 2025 começa em 25 de novembro

Instituições terão até 29 de novembro para confirmar participação na seleção única de 2025

Por Dominic Ferreira,

O prazo para adesão das instituições públicas de ensino superior ao Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2025 começa no dia 25 de novembro e segue até o dia 29. O edital publicado pela Secretaria de Educação Superior (Sesu), do Ministério da Educação (MEC), detalha o cronograma e os procedimentos que devem ser seguidos por universidades federais, estaduais e municipais para participarem da única edição do programa no próximo ano.  

Foto: Reprodução/Portal Nacional Da EducaçãoCapa
Instituições precisam se manifestar sobre a seleção única de 2025 até 29 de novembro.

O processo de adesão exige assinatura eletrônica e está dividido em etapas: as instituições interessadas em participar podem manifestar interesse entre 18 de novembro e 6 de dezembro, enquanto o período de retificação ocorrerá entre os dias 2 e 6 de dezembro. As universidades públicas que aderirem ao SiSU disponibilizarão vagas que serão preenchidas com base nas notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024.  
O SiSU, principal via de acesso a universidades públicas no Brasil, utilizará as notas do Enem 2024 para selecionar os candidatos. A única edição do programa em 2025 está programada para acontecer entre os dias 15 e 18 de janeiro. Nesse período, os estudantes poderão se inscrever no site oficial, escolhendo entre as vagas disponíveis nas instituições participantes.  

Fonte: Portal Nacional da Educação

Comente

Pequisar