Estudantes de Colégios Técnicos da UFPI se destacam na premiação da OBMEP
Alunos dos Colégios Técnicos da UFPI recebem medalhas na OBMEP. Confira!
Alunos dos Colégios Técnicos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) brilharam na cerimônia de premiação da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O evento, promovido pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), contou com a participação de 574 premiados e homenageou 14 medalhistas de ouro da OBMEP 2023, além de 79 medalhistas de ouro desta edição.
Estímulo à Educação e Desenvolvimento de Habilidades
O vice-reitor em exercício da reitoria da UFPI, Edmilson Moura, ressaltou a importância das olimpíadas científicas ao incentivar a educação e promover o desenvolvimento de habilidades entre os estudantes. Para ele, as competições vão além dos cálculos matemáticos, despertando o interesse, fortalecendo a autoestima e demonstrando a capacidade dos alunos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Alunos Premiados e Suas Histórias de Sucesso
Na competição, três alunos dos Colégios Técnicos da UFPI se destacaram. Manuela Vieira de Souza, do Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ), conquistou a medalha de bronze, expressando sua paixão pela matemática e sua felicidade pela conquista. Do Colégio Técnico de Teresina (CTT), Willian Rian do Rego Benfica também foi premiado com a medalha de bronze, destacando o apoio dos professores em sua preparação. Outro destaque foi Raí Gabriel Porfírio Lima, do CTBJ, que conquistou sua primeira medalha de bronze na fase regional da OBMEP.
O governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles, presente na cerimônia, enalteceu a importância da OBMEP como ferramenta de desenvolvimento educacional e parabenizou os estudantes premiados por seus esforços e conquistas.
Sobre a OBMEP
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é a principal competição científica do país, organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e financiada pelos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC). Realizada desde 2005, a OBMEP é dividida em três categorias, abrangendo estudantes do Ensino Fundamental e Médio, e visa estimular o interesse e o aprendizado da matemática em todo o Brasil.