Saiba quais são os filmes que a Marvel deve lançar entre 2022 e 2023

Estúdio confirmou mais cinco lançamentos para a fase 4 do MCU

Por Omelete,

Antes mesmo da estreia de Viúva Negra, filme que dá o pontapé no novo estágio do universo compartilhado da Marvel, a fase 5 parece começar a tomar forma. O estúdio revelou recentemente que entre 2022 e 2023 serão lançados oito filmes, cinco a mais do que já se sabia.


(Foto: divulgação / Marvel)

Enquanto os planos da Marvel continuam um grande mistério, confira as nossas apostas para o que o estúdio prepara para os cinemas nos próximos anos:

Pantera Negra 2
    
A sequência de Pantera Negra é a única produção dessa leva com data de lançamento já confirmada: 6 de maio de 2022. Por enquanto, sabe-se com certeza que Ryan Coogler voltará a ocupar as cadeiras de diretor e roteirista. Detalhes da história, por sua vez, são mantidos em segredo. Porém, desde a estreia de Vingadores: Ultimato, especula-se que T’Challa possa enfrentar Namor neste filme - afinal, Okoye realmente alerta a Viúva Negra sobre tremores subaquáticos.

Segundo Bob Iger, o CEO da Walt Disney Company, Coogler já começou a trabalhar na trama e as filmagens são previstas para acontecer durante o verão norte-americano, no ano que vem. Além do retorno de Chadwick Boseman, sabe-se que Martin Freeman reprisará o papel de Everett Ross, assim como Danai Gurira viverá novamente Okoye.

A volta de Michael B. Jordan como Killmonger também não está completamente descartada, já que o ator Courtney B. Vance - o marido de Angela Bassett, a Rainha Ramonda em Pantera Negra - foi bastante enfático no início do ano: "todos estarão lá, incluindo Michael B. [Jordan]".

Homem-Formiga 3

Depois de muita especulação sobre o futuro de Scott Lang no pós-Vingadores: Ultimato, o Hollywood Reporter confirmou que o diretor Peyton Reed já assinou com a Marvel para dirigir uma terceira aventura do Homem-Formiga. Por enquanto, não foi cravada nenhuma data de estreia, mas se especula que as filmagens devam ocorrer entre o final de 2020 e início de 2021, empurrando o lançamento para uma das vagas de 2022.

Michael Douglas já confirmou que reprisará o papel de Hank Pym no novo filme. Espera-se também que Paul Rudd e Evangeline Lilly interpretem novamente Lang e Hope van Dyne, respectivamente.

Guardiões da Galáxia Vol.3

As idas e vindas do diretor James Gunn com a Disney atrasaram a estreia do último longa centrado na irreverente equipe de heróis. Com o cineasta à frente do novo Esquadrão Suicida, na Warner Bros., Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve entrar em produção apenas em 2021, sendo assim um forte candidato para ocupar uma das datas recém-anunciadas pela Marvel.

Não há informações sobre o que Gunn prepara para o terceiro filme, mas fontes consultadas pelo jornalista do /Film Peter Sciretta garantem que o roteiro é emocionante. Enquanto o projeto não sai do papel, o diretor também tem dado algumas pistas para saciar a curiosidade dos fãs. Em uma sessão de perguntas e respostas no Instagram, ele deu a entender que a produção pode contar com a morte de personagens importantes e garantiu que tem "grandes planos para Kraglin", personagem interpretado pelo seu irmão Sean Gunn na franquia.

Há de se notar também que Vingadores: Ultimato deixou duas pistas sobre o futuro dos Guardiões no MCU. A primeira delas foi a adição de Thor ao grupo, carinhosamente apelidado agora de Asgardianos da Galáxia. Gunn afirma que este não será o título do Volume 3, mas não se pode descartar a possibilidade de ao menos uma aparição do Deus do Trovão. A segunda, porém, é a mais relevante.

Após a revanche e a vitória dos Vingadores contra Thanos, a Gamora de 2014 sobreviveu e Peter Quill está determinado a reencontrá-la. Há, porém, um detalhe: esta versão da personagem de Zoe Saldana não enfrentou Ronan, o Acusador, ou Ego ao lado dos seus companheiros e, portanto, não tem qualquer ligação emocional com os Guardiões. Assim, se de fato os dois voltarem a se ver, o Senhor das Estrelas estará diante de uma assassina implacável, e não da sua amada.

Blade

O anúncio de que Blade integrará o MCU foi definitivamente a grande surpresa do painel da Marvel na San Diego Comic-Con. Com Mahershala Ali assumindo o papel que um dia foi de Wesley Snipes, a trama do filme é mantida em segredo. Por enquanto, também não foi anunciado o diretor responsável pela produção.

Capitã Marvel 2

Com Capitã Marvel arrecadando mais de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial, é difícil imaginar que Carol Danvers não ganharia um novo filme. Além de ela ter se mostrado uma liderança importante dos Vingadores no espaço, considerando que o estúdio introduzirá a Ms. Marvel no seu universo em uma série do Disney+, são muitos os caminhos que se apresentam para a heroína no futuro do MCU - a própria Brie Larson já deu algumas ideias, entre elas colocar Danvers para liderar uma equipe só de mulheres. Por que não?

Deadpool 3

Com a compra da Fox pela Disney, vários personagens passam a estar disponível para a Casa de Ideias, entre eles o Mercenário Tagarela. O presidente do Walt Disney Studios Alan Horn confirmou no início do ano que o Deadpool está sim nos planos do estúdio para os próximos anos, mas nada concreto foi anunciado. A única novidade recente foi a reunião de Ryan Reynolds no Marvel Studios, aquecendo os rumores de que o mutante eventualmente entrará sim no MCU.

Quarteto Fantástico

Uma das mais aguardadas adições para o universo compartilhado definitivamente é o Quarteto Fantástico. Durante a San Diego Comic-Con, o presidente do Marvel Studios Kevin Feige confirmou que a equipe está sim de alguma forma no futuro do MCU, mas não deu qualquer detalhe de como ela chegará ao público.

A primeira pista de que a equipe estará entre nós em breve veio antes, em Homem-Aranha: Longe de Casa. Ao final do filme, enquanto o Teioso passeava por Manhattan, ele passou em frente a um canteiro de obras na rua 42, justamente o icônico endereço do Edifício Baxter, onde se podia ler: "mal podemos esperar para contar o que vem a seguir". Quer dizer, uma produção do Quarteto Fantástico pode estar mais próxima do que a gente esperava - quem sabe não é um filme?

X-Men

Outra equipe muito aguardada é os X-Men. Os mutantes também foram mencionados por Kevin Feige na San Diego Comic-Con, mas não há qualquer informação sobre os planos do estúdio com relação a estes personagens. Muitos apostam que Taron Egerton possa ser o novo Wolverine, mas no momento tudo não passa de especulação.

Bônus: Vingadores 5

No calendário de estreias anunciado na San Diego Comic-Con, uma das ausências mais sentidas pelos fãs foi de um longa dos Vingadores. Tendo em vista que a fase 4 terá a função de introduzir novos personagens e desenvolver o universo pós-Thanos - que agora lida com as ausências de duas figuras importantes, o Capitão América e o Homem de Ferro -, realmente faz sentido não ter um filme de equipe neste momento. No entanto, até 2022, a Marvel já terá tido tempo de dar as primeiras pistas da próxima grande ameaça ao seu universo. Logo, não é absurdo considerar que uma produção dessas esteja em seus planos.

Comente

Pequisar