MC Gui é a personalidade mais buscada pelos brasileiros no Google em 2019

A lista serve como termômetro para medir o interesse de brasileiros na internet sobre temas variados

Por IBahia,

MC Gui foi o nome mais pesquisado pelos brasileiros no Google em 2019, segundo uma lista divulgada pelo buscador nesta quarta-feira. O funkeiro de 21 anos lidera o balanço de personalidades mais buscadas no país, à frente do presidente Jair Bolsonaro, que aparece em segundo, e do jogador Neymar, em quinto no ranking.

MC Gui é a personalidade mais buscada pelos brasileiros no Google em 2019 (Foto: reprodução internet)

A lista serve como termômetro para medir o interesse de brasileiros na internet sobre temas variados. O Google não elenca motivos que levam ao topo da lista de personalidades, mas o resultado mostra pessoas envolvidas em notícias e acontecimentos de repercussão em 2019.

MC Gui, por exemplo, foi alvo de polêmica em outubro, quando publicou um vídeo no qual zombava de uma menina de apenas cinco anos que passeava com a família na Disney. O funkeiro paulista perdeu contratos e shows e teve de se desculpar publicamente.

Chama a atenção também que os dez nomes mais buscados são de brasileiros, em uma tendência diferente da do ano passado. Em 2018, Sylvester Stallone puxou a lista de personalidades mais pesquisadas no Google no Brasil - circulava a notícia de que o astro tinha morrido devido a um câncer de próstata. "Vivo e ainda golpeando", como escreveu em redes sociais, o astro de Rambo e Rocky Balboa apareceu na lista anterior ao lado de outros estrangeiros como a americana Meghan Markle, atriz e esposa do príncipe Harry, e o músico e compositor britânico Roger Waters.

Estima-se que 92% das consultas online sejam feitas pelo Google. O apresentador e comediante Danilo Gentili aparece em terceiro nas buscas de nomes deste ano no Brasil. Já a polêmica que envolveu o jogador de futebol Neymar em uma denúncia de estupro, em junho, levou três nomes ao balanço de mais buscados. Najila , a modelo que acusou o jogador, aparece em quarto lugar; Neymar, em quinto.

O caso também pode ter pesado na colocação do jornalista Mauro Naves em sexto lugar nas buscas. O repórter foi afastado da TV Globo depois que veio a público o fato de ele ter passado o contato do pai de Neymar para um dos advogados de Najila.

A cantora Luisa Sonza foi a sétima mais pesquisada pelos brasileiros, seguida do ator José Loreto, que neste ano se separou da também atriz Débora Nascimento. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro , foi o nono mais buscado no país em 2019. É o único nome ligado à política brasileira, ao lado de Bolsonaro.

E o imbróglio familiar envolvendo a morte do pastor Anderson do Carmo, no Rio, provavelmente levou a esposa dele, a deputada federal  Flordelis  (PSD-RJ), ao décimo lugar entre as tendências de buscas de nomes no país. 

Confira a lista completa de personalidades mais buscadas pelos brasileiros no Google em 2019:

1 - MC Gui
2 - Jair Bolsonaro
3 - Danilo Gentili 
4 - Najila 
5 - Neymar
6 - Mauro Naves
7 - Luisa Sonza 
8 - José Loreto
9 - Sergio Moro
10 - Flordelis

Comente

Pequisar