Notícia falsa de Bolsa Picanha engana moradores e prefeitura emite nota
O boato causou tumulto nos centros assistenciais da cidade
Uma notícia falsa causou certo tumulto na cidade de Oeiras, região Sul do Piauí. Desde quarta-feira, uma informação de que o governo estava distribuindo Picanha causou alvoroço e aumento na procura pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Por causa do episódio a prefeitura municipal precisou emitir nota esclarecendo a inverdade da informação.

Começou a circular em Oeiras imagens com um cartão de benefício da Caixa intitulado “Caixa Tem Picanha” junto com a informação de que o governo federal estaria distribuindo as carnes para pessoas que já são beneficiárias de algum outro programa federal de assistência. De acordo com a ‘Fake News’ os Cras seriam os locais para retirada da Bolsa Picanha.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Em outra imagem, uma Picanha com logo do governo reforçava a informação.

Com a falsa notícia circulando, muitos oeirenses foram procurar os centros para garantirem o vale, o que provocou aumento de pessoas esperando atendimento e certo tumulto.
A prefeitura da cidade precisou emitir uma nota negando a veracidade das informações que circulavam, para que os centros assistenciais não ficassem lotados.
"A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) comunica que nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Oeiras NÃO está sendo realizada nenhuma distribuição de carnes. Agradecemos a compreensão de todos!", diz a nota.
Fonte: Portal AZ