Segunda noite de Carnaval em Teresina tem chuva e blocos na rua

Os blocos fizeram a alegria dos foliões em todas as regiões da cidade

Por Redação do Portal AZ,

A segunda noite de Carnaval em Teresina teve blocos e uma chuva intensa que não desanimou os foliões. Os blocos foram as ruas no início da noite desse domingo (19) nos bairros Tabuleta, Dirceu, Morada do Sol, Centro, e na Santa Maria da Codipi.

No bairro Morada do Sol, o Bloco Pinto da Morada, reuniu centenas de pessoas vindas de diversos pontos da cidade, e debaixo de chuva, os foliões cantaram e dançaram juntos com as atrações locais que animaram o evento.

Foto: DivulgaçãoSegunda noite de carnaval em  Teresina
Segunda noite de carnaval em Teresina

O dirigente do bloco, Raulino Neto afirmou que a cidade abraçou o bloco e a parceria com o poder público foi importante para colocar o bloco na rua.

“Estamos felizes com esse número de foliões aqui presente, é o Carnaval das famílias, dos amigos, das pessoas de bem que querem brincar em paz. Avaliamos como positiva essa edição e claro, destacamos a importante parceria com o povo e o poder público, pois sem eles, não conseguiríamos fazer uma festa tão incrível como esta que estamos presenciando”, disse Raulino Neto.

Foto: DivulgaçãoMúsica e alegria tomaram conta da cidade
Música e alegria tomaram conta da cidade

O presidente da FMC, Ênio Portela afirmou estar surpreso com a adesão da população mesmo em dia de chuva e agradeceu a prefeitura por ter acreditado no projeto.

“Teresina tem Carnaval sim, inclusive debaixo de muita chuva, e a festa não para, nesta segunda e terça-feira teremos mais animação por todos os cantos da cidade. Queria aqui agradecer ao prefeito Dr. Pessoa, que desde o início desse nosso projeto, vem nos dando o apoio para nossos projetos, bem como agradecer aos blocos, que estão contribuindo para colocar a capital de volta entre os lugares mais procurados para brincar a Folia de Momo”, disse Ênio Portela, enfatizando ainda que os teresinenses estão dando exemplo, mostrando que nossa cidade tem o Carnaval mais seguro do estado.

Foliões aprovam

A psicóloga Gabriela Castro reuniu a família para brincar o Carnaval nos blocos de Teresina e afirmou que agora vale a pena ficar na capital.

“De fato não tínhamos opções durante o Carnaval, a Prefeitura de Teresina vem acertando em cheio ao incentivar principalmente os blocos de bairros, já que muitos deles estão se desenvolvendo e se tornando enormes blocos com a presença de milhares de pessoas. Espero que essa mudança venha para ficar, pois nem todo mundo gosta de viajar, sem falar que merecemos sim ter um Carnaval para chamar de nosso”, conta Gabriela Castro.

Foto: DivulgaçãoChuva não espantou os foliões
Chuva não desanimou os foliões

Geração de renda

Além dos brincantes, trabalhadores aproveitaram a ocasião para garantir uma renda extra. Ana Cláudia, é uma das integrantes deste bloco, ela destacou que esses eventos estão sendo muito importantes para os vendedores ambulantes, que de acordo com ela, estão faturando bem.

“Está tudo maravilhoso, Teresina precisava disso, e o prefeito Dr. Pessoa entendeu e mudou o carnaval da cidade, e agora eu e muitas pessoas estamos com os bolsos cheios de dinheiro graças a estes eventos. Já fui ao Corso e agora percorro os blocos vendendo minhas bebidas, as vendas estão ótimas e a nossa expectativa é que a cidade tenha mais e mais eventos, pois só assim conseguiremos levar renda para dentro de casa”, disse Ana Cláudia.

Mais folia

Teresina também teve grande público no Bloco Stouradas, que também reuniu centenas de pessoas na Praça do Liceu, no bairro Centro Norte. No bairro Tabuleta, a festa ficou por conta do Bloco dos Fuleiras, lá teve bandas, bonecos gigantes e a presença das Majestades do Carnaval. Ainda no Centro, os foliões também se concentraram no Bloco do Pernambuco, já na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, a festa ficou por conta do Bloco Barão de Itararé, que este ano também teve shows com apresentações de bandas locais.

Confira a programação dessa segunda-feira

Vaca atolada – Rua Padre Marcos em frente ao Iate clube – Matinha
Paçoca – Avenida principal do saci - Zona Sul
Só fuxico – quadra 7 – Bairro Renascença I
Torano Brita – Praça Lisandro Nogueira – centro
Piauí Samba – Praça do Monte Castelo - Zona Sul
Bloco Álcool – Av. Noé Mendes 7680 – Todos os santos 
Só enchendo e derramando – Rua Tio Bentes – Piçarreira I
Tan dan dan – Praça dezesseis de agosto – São cristóvão - Zona leste
Ai pai, para – Rua Agnelo Pereira da Silva, 2580 – São joão - Zona leste
Rapazes alegres – Rua Santa Luzia 1241 – centro
Os bolas – Dirceu II - Zona sudeste
Ki loucura – Rua Paulistana, 2576 – São pedro - Zona sul
Tapioca – Av. Nossa Senhora de Fátima, 2727 – Zona leste

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar