Blocos animam terceira noite de carnaval em Teresina

Os desfiles aconteceram em diversas regiões da cidade

Por Redação do Portal AZ,

Teresina registrou diversos blocos carnavalescos na noite dessa segunda-feira (20) que animaram a Folia de Momo pela cidade.

O tradicional bloco Vaca Atolada iniciou a festa no bairro Matinha, localizado na zona Norte. O bloco desfilou pelas ruas e avenidas da região, contagiando quem estava nas portas das casas esperando pela passagem da “vaca”.

Foto: DivulgaçãoVaca atolada
Vaca atolada agita a zona norte

De acordo com o idealizador do bloco, Daniel Borges, que este ano chegou aos seus 32 anos de criação, o evento alegrou o público teresinense e colaborou com a geração de emprego, para dezenas de pessoas que montaram barracas próximas ao palco onde ocorreram os shows.

“Agradamos os foliões e aqueles que precisam melhorar a renda através da comercialização de bebidas e alimentos, foi uma festa bonita, tudo para comemorarmos o retorno do Carnaval. Também queria destacar o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina e da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que abriram suas portas para os blocos, reformulando por completo o Carnaval da nossa cidade”, ressaltou Daniel Borges.

O bloco Só Fuxico foi o responsável pela animação na zona sudeste da capital. O bloco completou 20 anos de fundação, se tornando o maior bloco carnavalesco da zona Sudeste de Teresina.

Foto: DivulgaçãoBloco Só Fuxico pelas ruas do Renascença
Bloco Só Fuxico pelas ruas do Renascença

Segundo Marceone Rodrigues, todos os anos o bloco homenageia um filho ilustre da comunidade, e nesta edição a homenagem foi concedida para Romildo Sousa, que faleceu durante a pandemia do Coronavírus.

“Mais uma vez percorremos as ruas do Renascença I acompanhados de uma multidão que sempre faz questão de brincar a segunda de Carnaval no Só Fúxico. Este ano não tivemos dificuldades para colocar o bloco na rua, pois contamos com o apoio da Prefeitura de Teresina, que, antes da gestão do prefeito Doutor Pessoa, ignorava a existência de blocos como o nosso, feito por pessoas da periferia que buscavam formas para brincar a Folia de Momo”, conta Marceone Rodrigues.

O bloco Paçoca reuniu centenas de foliões no bairro Saci, zona Sul da capital. No Centro, a animação ficou por conta do bloco Torando Brita, que também reuniu uma grande multidão. Já no bairro Todos os Santos, houve o desfile do Bloco Álcool, e no bairro Monte Castelo, a folia ficou por conta do bloquinho do Piauí Samba, que, além do Grupo Piauí Samba, contou com a animação de outras atrações musicais.

O presidente da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), ÊNIO Portela, afirmou que o projeto é fruto da escuta a população.

“Quando assumimos a pasta da cultura, passamos a ouvir a população e aqueles que atuam na manutenção dos blocos e grupos carnavalescos, e por isso a gente hoje colhe bons resultados por toda a cidade. Outro elo muito importante neste grandioso Carnaval foi o prefeito Doutor Pessoa, que desde o início deste projeto se mostrou solícito e aberto às novas ideias que foram aplicadas desde as prévias carnavalescas, quando percorremos os bairros e comunidades rurais da cidade”, concluiu Ênio Portela.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar