Príncipe Harry processa tabloide britânico Daily Mail
Ele chegou de táxi para audiência na Royal Court of Justice de Londres
O príncipe Harry surpreendeu fotógrafos e jornalistas especializados em cobrir assuntos da família real ao chegar de táxi na segunda-feira (28) ao prédio da Royal Court of Justice de Londres para participar de uma audiência do processo movido por ele e outras celebridades contra o jornal tabloide Daily Mail.

Harry e sua mulher, Meghan, abriram uma guerra contra a imprensa desde que se desligaram das atividades oficiais da família real, em 2020 – mas nesse caso o príncipe não está sozinho, em uma ação pedindo punição pelo uso de escutas telefônicas para ouvir conversas de famosos com amigos, parentes e companheiros.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
As audiências dessa etapa do processo, que se estenderão até quinta-feira 30), definem se a justiça seguirá com a ação ou se a rejeitará, como pedem os advogados da Associated Newspapers.
Processo contra jornal movido por Harry e mais seis
O Daily Mail pretence a uma das maiores empresas de mídia britânicas, de propriedade de um nobre, Lord Rothermere, neto do fundador do jornal.
Além de Harry, Elton John e o marido do cantor, o cineasta David Furnish, o processo contra o jornal Daily Mail tem também como autores as atrizes Liz Hurley e Sadie Frost e Doreen Lawrence, mãe de um adolescente assassinado, Stephen Lawrence.
Os reclamantes não eram obrigados a estar presentes nos quatro dias de audiência. São representados pelo advogado da causa, David Sherbone, que falou em nome dos autores.
Mas a ida dos famosos colocou o assunto na pauta da imprensa e nas redes sociais. Harry chegou sorridente, e chegou fazer uma cara feia ao esbarrar em um fotógrafo.
Fonte: Média Talks