'Super Mario Bros. - O filme' corre por referências divertidas como se fossem li

Filme estreia nesta quinta-feira

Por Redação do Portal AZ,

"Super Mario Bros. - O filme" poderia ser uma excelente adaptação de uma das séries de games mais populares do mundo. Infelizmente, corre tanto com sua sequência sem fim de referências aos mais de 40 anos de jogos que, no fim, parece mais encará-las como uma lista de tarefas a serem riscadas antes dos créditos.

Foto: DivulgaçãoMario Bross O Filme
Mario Bross O Filme

Mesmo assim, com músicas, personagens e poderes clássicos de sobra, a animação que estreia nesta quinta-feira (6) nos cinemas brasileiros deve agradar a fãs e a um público majoritariamente infantil.

Falta profundidade, é verdade. E riscos. Algo que transforme o filme em algo mais do que um hiperativo balcão de atendimento de expectativas – que até são atingidas, mas ao preço de uma história com um mínimo de desenvolvimento.

E não dá nem para avaliar se Chris Pratt ("Guardiões da galáxia") realmente mereceu as críticas da época em que foi anunciado como a voz do encanador escarlate, já que a versão exibida para a imprensa brasileira tinha a dublagem nacional.

É possível dizer, no entanto, que a escolha por vozes agudas com sotaques macarrônicos para os irmãos protagonistas não é uma ideia tão boa – algo que, pelos trailers, parece ter sido evitado em inglês.

Elas até lembram bem os originais nos games, mas nem tudo o que funciona em bordões esporádicos durante um jogo se traduz tão bem para mais de 90 minutos com inúmeros diálogos.

Fonte: G1

Comente

Pequisar