MC Marcinho é internado em estado grave após parada cardíaca

O artista estava internado desde o dia 27 de junho

Por Redação do Portal AZ,

O cantor de funk MC Marcinho precisou ser intubado na nessa segunda-feira (10) depois de sofrer uma parada cardíaca. Segundo informações divulgadas pela sua assessoria de imprensa, o artista estava internado desde o dia 27 de junho para tratamento cardíaco e renal, quando teve um agravamento em seu quadro de saúde. Ele foi levado para o Hospital Copa D'or, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução/InstagramO cantor está em estado grave, mas estável
O cantor está em estado grave, mas estável

De acordo com Vanessa Bicalho, assessora do cantor, seu estado de saúde é grave, porém estável. O hospital emitiu um boletim de saúde confirmando a gravidade do quadro, informando que MC Marcinho encontra-se sedado, em ventilação mecânica e hemodiálise.

O texto assinado pelos médicos Marcelo London e Jacqueline Miranda, responsáveis pelo caso, descreve a situação do paciente: "O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa D’Or desde o dia 27/06/23, é portador de cardiopatia e doença renal crônica e apresentou no dia de ontem (10/07/23) parada cardiorrespiratória, com necessidade de suporte cardíaco por oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO). Nesse momento, encontra-se sedado, em ventilação mecânica e hemodiálise. Seu estado é grave, mas estável".

Nas redes sociais do cantor, uma mensagem foi compartilhada pedindo por orações. O texto menciona o estado delicado de saúde de MC Marcinho devido ao tratamento cardíaco, e promete informar os fãs com base no boletim médico oficial. O apelo é para que todos se unam em orações pela sua plena recuperação.

Essa não é a primeira vez que MC Marcinho enfrenta problemas de saúde. Em março, ele foi internado às pressas para substituir um marca-passo, devido a dificuldades para andar. Na ocasião, ele teve que contar com a ajuda de amigos e famosos, pois o plano de saúde demorou a autorizar sua internação.

Ao longo de sua vida, o funkeiro já passou por diversos sustos. Ele ficou meses em uma cadeira de rodas após um acidente de carro, foi vítima de tiros durante um assalto, enfrentou uma grave infecção estomacal, chegou a ficar em coma devido a uma infecção no pé e passou por cirurgias cardíacas. 

Fonte: Com informações do Extra

Comente

Pequisar