Após polêmica, Pitty exclui comentário irônico sobre vinda de Beyoncé ao Brasil
Distribuindo mágoas nas redes sociais, Pitty chamou a cantora norte-americana de “irmã Dulce”, depois de Beyoncé aterrissar na Bahia de surpresa
Depois de uma enxurrada de críticas de uma das fanbases mais famosas do mundo, a “Beyhive”, a cantora Pitty deletou o comentário feito na última terça-feira ironizando a ida de Beyoncé a Bahia, onde chamou a cantora de “Irmã Dulce”, fazendo alusão à freira brasileira conhecida por suas boas ações.

“Geralmente quando se tenta uma ideia mais profunda ou delicada por aqui, nunca dá certo. Não sei por que tento. Apago mesmo”, publicou a roqueira.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A cantora ainda sugeriu que as pessoas interpretam as coisas de maneira diferente, e logo se desculpou com os fãs que se ofenderam com o comentário.
“Esse acúmulo de ideias sendo colocadas para fora em momentos inoportunos acabam gerando diversas interpretações por um mundo de pessoas que eu jamais gostaria de ofender, muito menos diminuir. Foi mal se soou de uma maneira para um lado que não era o que gostaria de alcançar”.
Entenda a polêmica
No desabafo divulgado pela roqueira e agora apagado, Pitty revelou revolta por assuntos sérios não estarem sendo debatidos no Brasil como deveriam. “Eu tô há uns quatro dias triste e melancólica. Jovens se foram pela podridão do mercado. Manu Gavassi lançou assuntos importantes para debater o feminino na arte, e a Beyoncé resolveu fazer a “Irmã Dulce” em pleno natal”, disse Pitty.
Logo em seguida, presumindo que seria criticada pelo comentário infeliz, Pitty pediu aos usuários para não ser cancelada, revelando que ama Beyoncé, mas não gostou do “timing” dos acontecimentos recentes no Brasil.

A observação irônica da cantora Pitty em relação à presença de Beyoncé no Brasil provocou uma reação intensa entre os usuários da plataforma X, levando a debates sobre a interpretação da artista nacional em relação às ações filantrópicas da diva pop norte-americana. Muitos usuários interpretaram a expressão como uma possível minimização das contribuições de Beyoncé em prol de comunidades carentes no Brasil, especialmente através de sua parceria filantrópica com a Central Única das Favelas (Cufa) por meio do projeto BeyGood.

O fã clube Beyoncé Access, prontamente divulgou uma série de doações que a estrela norte-americana já realizou no Brasil através do seu projeto, como bolsas de ajuda financeira para empreendedoras negras e indígenas, bolsas de estudos pagas por ela própria, doações de cestas básicas nas favelas, e apoiou projetos brasileiros durante a pandemia, como o “Tem gente com fome” da Coalizão Negra.
Beyoncé no Brasil
A diva pop aterrissou no Brasil de surpresa na última quinta-feira (21), para promover seu filme "Renaissance: A Film by Beyoncé". Na ocasião, a artista falou sobre a importância de estar na Bahia, destacando que o filme aborda temas como liberdade, beleza, alegria e resiliência, valores que ela associa à comunidade baiana.
Vale ressaltar que, a Bahia é o estado que possui mais pessoas pretas, de acordo com dados do IBGE, e por isso Beyoncé tem um carinho especial pelo estado, onde inclusive já gravou um videoclipe para a música “Blue”, há 10 anos atrás.
Fonte: Portal AZ