Jornalista do Portal AZ é premiado no concurso da Águas de Teresina
Solenidade aconteceu nesta quarta-feira (12), na zona Leste de Teresina
O jornalista do Portal AZ, Wanderson Camêlo, conquistou o segundo lugar na categoria Fotojornalismo do concurso de Jornalismo da Águas de Teresina, subconcessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água na capital. A solenidade de premiação foi realizada na noite desta quarta-feira (12), no restaurante Favorito do Meio, Avenida Nossa Senhora de Fátima (zona Leste da capital).
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Jornalista Wanderson Camêlo (Foto: Lucas Sousa/ Portal AZ)
"Fico muito feliz pela conquista, por ter representado bem o Portal AZ.Vamos continuar indo em busca de novos desafios", disse o jornalista.
Wanderson Camêlo destacou ainda que "o concurso foi bom para que possamos, como imprensa, nos atentar mais para as causas ambientais, divulgar mais a área, as problemáticas relacionadas ao saneamento básico, setor tão pouco assistido pelos entes públicos".
Foto premiada no concurso (Foto: Wanderson Camêlo/Portal AZ)
O primeiro lugar da categoria ficou com o Sistema O Dia de Comunicação.
No geral, foram apresentados 34 trabalhos. As categorias foram: Jornalismo Impresso; Radiojornalismo; Telejornalismo; Webjornalismo e Fotojornalismo.
Além de troféus, foi concedida uma premiação em dinheiro no valor de R$ 4.000,00 para os trabalhos que obtiveram maior pontuação em cada categoria, exceto a universitária,cuja premiação foi diferenciada, composta de um tablet.
Foto: Lucas Sousa/ Portal AZ
Para os trabalhos que obtiverem a segunda maior pontuação em cada categoria, a premiação foi de R$2.000,00.
Objetivo
O 1º Prêmio Ambiental de Jornalismo Águas de Teresina foi criado para valorizar os jornalistas, profissionais importantes que ampliam a discussão em torno da relevância do saneamento básico para a saúde, desenvolvimento econômico e sustentável.
A iniciativa pretendeu, ainda, estimular a produção de matérias que abordem os impactos positivos do abastecimento de água potável e esgotamento sanitário para o meio ambiente, a saúde, o crescimento econômico e a qualidade de vida da população.