Apesar de 8 indicações para Barbie, Margot Robbie é esnobada no Oscar 2024
Protagonista da maior bilheteria global da história da Warner Bross, Margot Robbie não recebeu nenhuma indicação individual
As indicações para o Oscar 2024 foram divulgadas nesta terça-feira (23) e para a surpresa de todos, Margot Robbie, protagonista do maior sucesso de bilheteria de 2023 "Barbie", foi esnobada pela Academia. A atriz, que foi reconhecida pelo Globo de Ouro 2024, dessa vez, ficou fora da lista para concorrer a estatueta de "Melhor Atriz".
Durante a cerimônia de indicação, o longa-metragem estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling recebeu 8 indicações, incluindo “Melhor Filme”, “Melhor Atriz Coadjuvante” e “Melhor Ator Coadjuvante”. Entretanto, a protagonista do sucesso de bilheteria foi esnobada pela Academia e não recebeu nenhuma indicação pelo seu tão elogiado desempenho no filme.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Além de Margot Robbie, a diretora de Barbie, Greta Gerwig, também ficou de fora das indicações e não irá concorrer na categoria de “Melhor Direção”.
Nas redes socias, o público não poupou críticas à premiação, alegando que a academia do Oscar fez exatamente o que a mensagem do filme transmite, onde o Ken (Ryan Gosling) no “mundo real” tem mais destaque do que a Barbie (Margot Robbie).
Confira:
todos nós sabemos o motivo de Barbie não ter sido indicado ao oscar e sinceramente todos nós já esperávamos isso. Mais uma vez o machismo exposto na sociedade claramente visível pra todo mundo. pic.twitter.com/3rUfiPLaqW
— mads. (@agtswt) January 23, 2024
Barbie, filme feminista, destaca resistência ao patriarcado. Surpreendentemente, Margot Robbie e Greta Gerwig são ignoradas no Oscar, enquanto Ryan Gosling, o Ken, é indicado. Isso levanta questionamentos sobre machismo nas escolhas da academia. pic.twitter.com/7707Ci0auw
— Luciano Cruell (@LucianoCruell) January 24, 2024
Muito bom o filme da Barbie falando sobre machismo e aí vem o Oscar e prova que o filme tá certo
— carregal (@mariaacarregal) January 23, 2024
MACHISMO NO OSCAR! 🚨
— Adriano! (@Adri_365) January 23, 2024
Enquanto Margot Robbie foi esnobada no Oscar, Ryan Gosling foi indicado para melhor ator coadjuvante. O filme da Barbie nunca esteve tão certo! 😤 pic.twitter.com/ZLxnStM2Bi
America Ferrera, atriz de Barbie e uma das indicadas na categoria de “Melhor Atriz Coadjuvante”, em entrevista para a Variety, revelou sua surpresa ao ver seu nome na lista de indicados da maior premiação do cinema. "Ainda não consegui entender meus sentimentos porque ainda estou na fase: 'Não consigo nem acreditar que isso é real'".
Apesar de toda surpresa e felicidade, America expressou sua decepção com a Academia pela falta de indicações para Margot Robbie e Greta Gerwig. "Fiquei incrivelmente desapontada por elas não terem sido indicadas. Greta fez quase tudo que um diretor poderia fazer para merecer isso. Criar este mundo e pegar algo que não tinha valor inerente para a maioria das pessoas e torná-lo um fenômeno global. É decepcionante não vê-la nessa lista", completa a atriz.
Sucesso nas telas de cinema, Barbie se tornou o filme mais rentável de 2023, arrecadando um montante de US$ 1.4 bilhão nas bilheterias mundiais. Além disso, o longa se tornou a maior bilheteria global da história da Warner Bross, superando produções como “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2” (1.34B).
"Barbie" é um filme feminista que critica o patriarcado imposto pela sociedade, onde na "Barbielândia" , as mulheres comandam o seu mundo. A não indicação de um longa revolucioário, que destaca a resistencia ao patriarcado, só reforça a mensagem brilhante do filme, onde as mulheres nunca são o suficiente para a sociedade.
Fonte: Portal AZ