Akira Toriyama, criador da série “Dragon Ball”, morre aos 68 anos

Famosa franquia da década de 1980 continua sendo uma das produções de maior sucesso do Japão

Por Renato Ricarte,
Foto: Reprodução/ Toei AnimationAkira Toriyama,criador da série japonesa Dragon Ball
Akira Toriyama,criador da série japonesa Dragon Ball

Akira Toriyama, o mangá japonês que criou a pouplar e influente série Dragon Ball, morreu devido a um problema cerebral na semana passada, aos 68 anos, segundo seu estúdio de produção nesta sexta-feira (8).Aos 68 anos, Toriyama faleceu na semana passada devido a um hematoma subdural agudo, uma forma de sangramento cerebral.

Toriyama deixou uma marca indelével na indústria de mangá e animação com sua criação de Son Goku, o protagonista da saga Dragon Ball. Com suas aventuras emocionantes e personagens cativantes, a franquia conquistou os corações de adolescentes e adultos ao redor do mundo desde sua estreia na década de 1980.

A despedida de Toriyama foi realizada discretamente, com um velório reservado para a família. Nascido em Nagoya, Japão, em 5 de abril de 1955, ele deixa para trás um legado duradouro e uma legião de fãs dedicados, incluindo seu filho, Sasuke, e sua esposa, Nachi Mikami.

Fonte: CNN Brasil

Comente

Pequisar