Oruam, o Rapper que vestiu camisa como imagem de Marcinho VP no Lollapalooza
O artista, filho do líder do Comando Vermelho preso desde 1996, pediu a liberdade do pai durante o festival
O rapper Oruam, de 22 anos, subiu ao palco do Lollapalooza 2024 no domingo, 24, ao lado de TZ Coronel, mas não apenas para performar. Aproveitando a visibilidade do evento, ele fez um protesto em favor de seu pai, Marcinho VP, líder do Comando Vermelho, que está preso desde 1996
Foto: UOL
Oruam no Lolapalooza
Durante sua apresentação, Oruam vestiu uma camiseta estampada com o rosto de seu pai e a palavra “liberdade”. Marcinho VP foi condenado a 44 anos de prisão por tráfico de drogas e homicídios, mas mesmo atrás das grades, é considerado o líder atual do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
Quem é Oruam?
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Oruam, nome verdadeiro Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, nasceu em 2001 e cresceu no morro do Alemão, no Rio de Janeiro, filho de Marcinho VP.
Ele ganhou destaque na cena musical em 2021 e, desde janeiro de 2022, está sob contrato com a Mainstream Records. Em setembro do mesmo ano, participou do “Poesia Acústica 13”, aumentando ainda mais sua base de fãs.
Nas redes sociais, Oruam tem 7,9 milhões de seguidores no Instagram, compartilhando sua vida e trabalho. Ele colaborou com artistas como Ludmilla, MC Ryan SP e MC Daniel, além de participar do projeto “Poesia Acústica 15”.
Em dezembro de 2023, Oruam revelou uma tatuagem de seu pai, Marcinho VP, marcando seu corpo com uma foto dele. Ele também tatuou uma imagem de Elias Maluco, condenado pela morte do jornalista Tim Lopes, a quem Oruam se refere como “tio”.
Fonte: UOL