Documentário "Seu Albuquerque e outras histórias das telecomunicações no Piauí"

Projeto audiovisual será exibido no Sesc Cajuína e resgata trajetória de protagonista e importantes momentos das telecomunicações no estado

Por Dominic Ferreira,

Nos dias 18, 19 e 20 de abril, o Cineteatro do Sesc Cajuína será palco de uma experiência cinematográfica única com a exibição do documentário "Seu Albuquerque e outras histórias das telecomunicações no Piauí". Dirigido por Ajosé Fontinelle e produzido pela renomada 1150 Produções, o filme apresenta uma narrativa envolvente que resgata não apenas a história de um homem simples do interior, mas também momentos cruciais das telecomunicações no estado.

Foto: Reprodução/Divulgação/Sesc CajuínaDocumentário

O protagonista, Raimundo Nonato de Albuquerque, é o fio condutor dessa obra, que revela suas experiências e conquistas ao se tornar o primeiro diretor técnico da primeira emissora de televisão piauiense. Ao longo do documentário, são apresentadas histórias carregadas de sentimentos e emoções, essenciais para compreender o enredo que moldou a trajetória de Seu Albuquerque e contribuiu para o desenvolvimento das telecomunicações na região.

A programação, aberta ao público em geral, ocorrerá nos dias 18 e 19 de abril, às 19h, e no dia 20 às 18h. A entrada é gratuita mediante a doação de alimentos não perecíveis para o programa Sesc Mesa Brasil, reforçando o caráter solidário do evento.

Fonte: Sesc Cajuína

Comente

Pequisar