Whindersson Nunes faz convite a menina do Piauí que descobriu asteroide

Comediante piauiense oferece oportunidade à estudante Thayla Janis de explorar o universo em novo telescópio

Por Dominic Ferreira,

O comediante e empresário piauiense Whindersson Nunes estendeu um convite especial à estudante Thayla Janis, de 10 anos, que alcançou destaque ao descobrir um asteroide em maio de 2023. Whindersson, fundador da startup de robótica TRON Robótica Educativa, está desenvolvendo um novo telescópio de Busca Inteligente na sede da empresa em Parnaíba.

Foto: Reprodução/Redes Sociais'"ão dá para não incentivar" diz Whindersson.
"Não dá para não incentivar" diz Whindersson.

Por meio de suas redes sociais, Whindersson compartilhou o convite para Thayla ser a primeira a testar o novo telescópio e ainda ser presenteada com um modelo mais simples para continuar suas observações astronômicas.

"Não dá para não incentivar, queria que ela fosse a primeira a testar na sede da TRON em Parnaíba. Além disso, queríamos te presentear com um telescópio, para ela estudar, fazer suas pesquisas e olhar pro céu como ela gosta!", expressou Whindersson em suas redes sociais.

Thayla Janis ganhou notoriedade ao descobrir um asteroide em um programa realizado em parceria entre o Governo do Brasil e a agência espacial americana (Nasa) em 2023. Agora, a estudante terá a oportunidade de explorar ainda mais o universo, graças ao convite generoso do comediante.

O telescópio de Busca Inteligente em desenvolvimento promete ampliar as possibilidades de observação astronômica, proporcionando uma experiência enriquecedora não apenas para Thayla, mas também para todos os entusiastas da astronomia.

Whindersson Nunes demonstra, mais uma vez, seu compromisso em promover a educação e incentivar jovens talentos, como Thayla Janis, a perseguirem seus sonhos e explorarem o vasto universo que nos cerca.

Fonte: Com informações das redes sociais

Comente

Pequisar