Anitta revela que doença foi inspiração para seu novo álbum

Cantora lança "Funk Generation" e discute a receptividade do público brasileiro e a internacionalização de sua música

Por Dominic Ferreira,

Anitta, uma das maiores estrelas da música brasileira, lançou seu mais recente álbum, "Funk Generation", na última sexta-feira, 26. Em uma coletiva de imprensa, a cantora revelou que a doença foi uma grande inspiração durante a concepção do disco. "Eu estava muito doente. Tive que fazer exame de câncer, fiquei muito mal. Achei que fosse morrer por um tempo", declarou. "Falei: 'Já que vou morrer, vou fazer o melhor álbum da minha vida'".

Foto: Reprodução/DivulgaçãoNovo Álbum Anitta

Além disso, Anitta abordou a decisão de marcar uma turnê internacional para promover o álbum, sem shows no Brasil, citando a falta de disposição do público nacional em pagar pelo ingresso para um show de uma artista brasileira. "Quando é show internacional, todo mundo quer pagar zilhões", disse a cantora. "Uma coisa é fazer shows pequenos como estamos fazendo em outros países. Esse evento maior requer tempo e estrutura, e a galera não está muito a fim de pagar para ir em eventos desse tipo".

"Funk Generation" busca mostrar diferentes sonoridades do funk e expressões da cultura brasileira, enquanto Anitta continua lutando contra estereótipos brasileiros no mercado internacional. "O clipe de Aceita vai vir com candomblé, o clipe de Ahí vai ter escolas de samba, se a gente conseguir fazer sair", afirmou a cantora. "Eu não coloquei só a mulher bonita do samba, coloquei a velha guarda... para que as pessoas busquem e se interessem".

Anitta também refletiu sobre sua carreira internacional e o impacto que deseja causar. "Quero inspirar, não somente os artistas de funk, mas todos os jovens de comunidade a fazer o que estão afim", afirmou. "Até agora, eu tive que me enfiar em muita briga, só para conseguir fazer esse álbum ser lançado".

A cantora, que considera que já não tem mais nada para provar, revelou sua vontade de fazer uma pausa. "Eu sou doida para fazer uma pausa", disse. "E acho que o processo de internacionalização tá bastante completo. Eu poderia passar o bastão para alguém seguir o trabalho, porque tô super realizada. Tá maravilhoso".

Com o lançamento de "Funk Generation", Anitta reforça sua posição como uma das principais artistas brasileiras a conquistar espaço no cenário internacional, enquanto continua inspirando e desafiando os padrões da indústria musical.

Fonte: Correio Braziliense

Comente

Pequisar