Spotify pode limitar acesso a letras de músicas em contas gratuitas
O site oficial do Spotify Brasil ainda não menciona as letras de músicas como um recurso exclusivo do plano Premium
Usuários do Reddit e do X relataram que o Spotify está removendo o acesso às letras de músicas para contas gratuitas. Segundo as publicações, o recurso estaria disponível de forma limitada para usuários não pagantes, com apenas alguns acessos mensais e sem sincronização e rolagem automática das letras.

Um porta-voz do Spotify informou ao TechCrunch que os recursos da plataforma podem ser alterados periodicamente e que a remoção do acesso às letras de músicas é apenas um "teste". Apesar disso, ainda não há um comunicado oficial da empresa confirmando se o recurso será de fato limitado. No entanto, alguns usuários já compartilharam capturas de tela exibindo um aviso sobre essa limitação.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Vale destacar que o site oficial do Spotify Brasil ainda não menciona as letras de músicas como um recurso exclusivo do plano Premium.
Recentemente, o Spotify anunciou que alcançou mais de 600 milhões de usuários ativos na plataforma, com mais de 236 milhões de assinantes. Apesar desse crescimento, a receita da empresa ficou abaixo das expectativas dos analistas de mercado, totalizando 3,67 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2024, contra uma previsão de 3,72 bilhões de euros.
Diante desse cenário, especula-se que o Spotify esteja estudando limitar o acesso às letras de músicas em contas gratuitas como uma forma de incentivar esses usuários a assinar o plano Premium. Atualmente, o aplicativo já impõe algumas restrições às contas gratuitas, como a exibição de anúncios, limitação da qualidade do áudio, restrição ao número de faixas puladas e a reprodução aleatória.
Fonte: Nexperts