Projeto Inova Moda será lançado no dia 28 deste mês em Teresina
Iniciativa do Sebrae visa promover a competitividade e a sustentabilidade das empresas de vestuário e moda
Este mês, o Sebrae lança o Projeto Inova Moda, voltado para micro e pequenas empresas dos segmentos de comércio varejista de vestuários e indústrias de confecção de moda casual, fitness, praia, jeans e moda íntima. Podem participar pequenos negócios dos municípios de Teresina, Campo Maior e Piripiri.
O evento de lançamento acontecerá no dia 28 deste mês, às 19h00, na sede do Sebrae em Teresina, contando com a palestra ESG para Negócios de Moda. A palestra será ministrada por Renata Abranchs, criadora e CEO da Renata Abranchs Branding, um estúdio de pesquisa e estratégia de marcas, que tem como referência marcas como RIOetc, Feito No Brasil, Criável e Calculadora Moda ESG.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“Este projeto beneficiará 60 empresas da cadeia da moda, desde a indústria até o varejo. O objetivo é aumentar a competitividade das empresas, por meio do aperfeiçoamento do seu posicionamento de mercado. O trabalho será focado na preparação das empresas para atender às crescentes demandas dos consumidores, por meio de ações estratégicas de mercado”, destaca o analista do Sebrae no Piauí, Luís Sousa.
Antes do lançamento oficial do projeto serão realizadas palestras sobre tendências para indústrias da moda, com a consultora do Sebrae no Piauí, Luiza Cavalcante. Essas palestras acontecerão nos municípios de Campo Maior e Piripiri. Também está previsto um encontro com empresários do segmento da moda de Teresina.
CRITÉRIOS PARA PARTICIPAR DO PROJETO
Podem participar do Inova Moda, micro ou pequenas empresas do setor de indústria ou comércio varejista, dos segmentos de vestuário, moda casual, jeans, lingerie ou moda fitness e praia, com CNPJ ativo no estado do Piauí e sediada nos municípios de Teresina, Campo Maior ou Piripiri. A empresa também deve possuir engajamento digital e presença online, por meio de site próprio, mídias sociais e/ou outros canais de interação com seus consumidores.
O valor de adesão ao projeto, que terá duração de quase dois anos, é de R$ 400. O pagamento pode ser feito por meio de débito, Pix ou em até oito vezes sem juros no cartão de crédito. Mais informações podem ser obtidas no Portal do Sebrae no Piauí por meio do endereço eletrônico https://bit.ly/ProjetoInovaModa.
OUTROS DADOS DO PROJETO
O Inova Moda priorizará ações específicas de branding e marketing, visando fortalecer a presença das empresas no mercado. O plano estratégico inclui atenção especial às novas tendências e preferências dos consumidores.
A transformação digital será um dos temas centrais a serem trabalhados, por meio de capacitações sobre estratégias inovadoras e experiências de compra mais envolventes. O varejo digital e a implementação de estratégias de marketing de influência também serão abordados para maximizar o alcance e a influência das empresas participantes.
O projeto também contemplará ações estratégicas focadas na melhoria e aperfeiçoamento do processo produtivo, na capacitação dos profissionais em gestão e em liderança empresarial. Para além da eficiência operacional, também integra o conjunto de ações propostas, a responsabilidade social e ambiental por meio de iniciativas de Eficiência e Transição Energética, com foco em práticas ESG (ambientais, sociais e de governança).
Missões empresariais e técnicas serão organizadas para promover a troca de conhecimentos, experiências e boas práticas entre os participantes, estimulando a colaboração e a inovação. A governança setorial será fortalecida para garantir a sustentabilidade a longo prazo, estando alinhada com as expectativas do mercado e das partes interessadas.
Fonte: Sebrae
Fonte: Sebrae