RBD confirma desvio de U$S 1 milhão da turnê e paralisam novos projetos

Em comunicado oficial, a banda confirmou que foram roubados por produtora durante a “Soy Rebelde Tour”

Por Rayfran Junior,

O escândalo de roubo envolvendo o ex-empresário Guillermo Rosas e o RBD continua, e nesta quarta-feira (22), o grupo mexicano emitiu um comunicado alegando que mais de 1 milhão de dólares foram desviados da Soy Rebelde Tour, turnê mundial que passou pelo Brasil em novembro de 2023. 

Foto: Estádio Nilton Santos/Arthur Barreto/BFRRBD retorna após 15 anos e realizam turnê mundial
RBD retorna após 15 anos e realizam turnê mundial

O documento, emitido pela Souls Productions Inc. em nome dos membros do RBD, agradeceu aos fãs pelo apoio contínuo e esclareceu as alegações de desvios financeiros feitas contra a empresa organizadora da turnê, T6H Entertainment.

Segundo o comunicado, um investigação contábil identificou o desvio de cerca de R$ 5 milhões de reais e permanecem não verificados, mesmo após a revisão dos documentos fornecidos pela T6H Entertainment.

A auditoria feita pela banda também acusou a T6H Entertainment de falta de cooperação no processo de resolução das questões financeiras, incluindo a recusa em assinar documentos essenciais para a finalização dos pagamentos e a continuação da turnê.

O comunicado esclareceu ainda que a responsabilidade pelos pagamentos da turnê foi inicialmente da T6H Entertainment e, posteriormente, transferida para a Citrin Cooperman, que atuou como gerente de negócios do evento. Nesse processo, o RBD enfatizou que nenhum dos membros do grupo teve acesso direto ao gerenciamento dos fundos. 

Além disso, a banda mexicana que possui uma legião de fãs fervorosos no Brasil, anunciou que todos os projetos estão “congelados” até que que as questões financeiras sejam devidamente resolvidas na justiça. 

Por fim, o RBD expressou gratidão pela paciência e compreensão dos fãs, prometendo mantê-los informados sobre os futuros desenvolvimentos enquanto trabalham para resolver a situação.

Fonte: Portal AZ

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar