Regina Casé visita pontos turísticos do Piauí em férias com a família

Atriz e apresentadora destacou a importância histórica e natural do estado

Por Redação do Portal AZ,

A apresentadora e atriz Regina Casé aproveitou o mês de julho para desfrutar das belezas do Piauí. Em seu roteiro, estavam o Parque Nacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, o Delta do Parnaíba e a cidade histórica de Oeiras. A viagem, que incluiu filhos, marido, filha e genro, foi amplamente documentada nas redes sociais da atriz, onde ela ressaltou a riqueza histórica e natural dos locais visitados.

Foto: ReproduçãoRegina Casé e o marido em férias no Piauí
Regina Casé e o marido em férias no Piauí

Regina Casé e sua família exploraram o Parque Nacional Serra da Capivara, conhecido por abrigar vestígios arqueológicos da mais antiga presença humana na América do Sul. Durante a visita, eles tiveram a oportunidade de conversar com a arqueóloga Niède Guidon, uma figura central na preservação e desenvolvimento do parque desde os anos 70.

Regina destacou a importância das pinturas rupestres na educação dos filhos, comentando: “Viagem emocionante ao Piauí, Serra da Capivara! Férias dos meninos e eles aprendendo tanto quanto na escola. Nós também, através das pinturas rupestres, descobrindo uma nova perspectiva do que é ser humano”.

Foto: ReproduçãoA família inteira acompanhou a atriz no passeio
A família inteira acompanhou a atriz na viagem 

Outro ponto alto da viagem foi o Delta do Parnaíba, o único delta em mar aberto das Américas. A família visitou as dunas e acompanhou a famosa revoada dos guarás, um espetáculo natural onde centenas de pássaros vermelhos se encontram no final da tarde. Estevão Ciavatta, marido de Regina, também expressou sua admiração pelo Piauí em suas redes sociais, mencionando a mistura de história antiga e vida vibrante presente na região.

A visita a Oeiras, primeira capital do Piauí, completou o roteiro turístico da família. A cidade é conhecida por seu rico patrimônio histórico e cultural. Além de explorar a arquitetura e a história locais, a família ainda se encantou com o artesanato e a vegetação típica, como a carnaúba.

Estevão Ciavatta acrescentou: "O Piauí é um lugar misterioso, com histórias tão antigas que nos levam de corpo e alma para milhares de anos atrás. Mas é o lugar do presente também, dia-a-dia de gente trabalhadora e valente! Paisagens naturais vivas e vibrantes!"

Fonte: Com informações do Governo do Piauí

Comente

Pequisar