Passageira de vôo que caiu em Vinhedo enviou mensagem à mãe relatando medo
Rosana Santos, de 23 anos, estava preocupada com as condições da aeronave da Voepass
Rosana Santos Xavier, de 23 anos, foi uma das vítimas da queda do avião da Voepass na última sexta-feira (9), na região de Vinhedo, interior de São Paulo. Antes de o voo decolar, Rosana compartilhou com sua mãe, Rosemeire dos Santos Xavier, que estava com medo e preocupada com as condições da aeronave, que descreveu como "velha" e em "caos".

As mensagens foram enviadas logo após Rosana embarcar no avião. "Meu, 2 horas de voo, vamos chegar com chuva. Que medo desse voo", escreveu Rosana, seguida de um segundo alerta: "Juro, avião velho, tem uma poltrona quebrada. Juro, caos." Rosemeire, em entrevista ao *Jornal Nacional*, da TV Globo, contou que tentou acalmar a filha, sugerindo que ela lesse um salmo, mas também admitiu ter tido um pressentimento ruim sobre o voo.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A notícia do acidente chegou a Rosemeire pela televisão. "Eu entrei em desespero. Comecei a correr dentro de casa gritando", relatou. Rosana, que residia com a mãe em Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, estava a trabalho no Paraná. Ela viajava a cada dois meses para reuniões presenciais no estado.
O voo, que partiu de Cascavel, no Paraná, tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, mas caiu em uma área rural de Vinhedo. O acidente, que resultou na morte de todos a bordo, chocou o país. O trabalho de remoção dos corpos das vítimas foi concluído na noite de sábado (10), e a previsão é de que o relatório preliminar sobre o acidente seja divulgado em 30 dias.
Fonte: Com informações do Correio Braziliense