Filme brasileiro "Manas" de Marianna Brennand vence prêmio no Festival de Veneza
A produção sobre abuso na Ilha de Marajó, estrelada por Dira Paes, conquista o GDA Director’s Award
O filme brasileiro "Manas", dirigido por Marianna Brennand, foi premiado nesta sexta-feira (6) com o GDA Director’s Award, principal distinção da Giornate Degli Autori, uma mostra paralela do Festival de Veneza. A produção, que aborda a realidade de meninas e mulheres vítimas de abuso sexual na Ilha de Marajó, no Pará, foi reconhecida pela sua direção e enredo impactante.

Estrelado por Dira Paes, Rômulo Braga e a estreante Jamilli Correa, o filme segue a trajetória de Marcielle, uma jovem que desafia o sistema opressor que controla sua família e comunidade. Filmado na região amazônica, "Manas" recebeu elogios pela força de sua narrativa e pela sensibilidade com que aborda questões sociais complexas.
O prêmio, acompanhado de um bônus de €20.000 (cerca de R$123.000), será dividido entre a diretora e a distribuidora internacional, Bendita Film Sales, para promover o filme. A estreia nacional está prevista para o Festival do Rio 2024.
Assista ao teaser de 'Manas':
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Fonte: CNN Pop