Deolane Bezerra tem liberdade concedida, mas mãe continua presa
A influenciadora foi presa na semana passada por suposto envolvimento em uma organização criminosa relacionada a jogos de azar
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu liberdade à advogada e influenciadora Deolane Bezerra na manhã desta segunda-feira (9), após prisão por suposto envolvimento em organização criminosa e jogos ilegais. Além a doutora, Maria Eduarda Filizola, esposa de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte, também foi solta. As duas haviam sido presas na semana passada em uma operação que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro proveniente de jogos de azar.
Apesar da decisão favorável, Solange Bezerra, mãe de Deolane, continua presa. A liberação de Deolane e Maria Eduarda ocorreu com base no artigo 318-A do Código Penal, que permite a substituição da prisão preventiva por domiciliar para gestantes, lactantes e mães de crianças de até 12 anos ou pessoas com deficiência, conforme uma decisão de habeas corpus coletivo do Supremo Tribunal Federal (STF), de 2018.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Após a liberação de Deolane, a irmã, Dayane Bezerra, compartilhou nas redes sociais um vídeo anunciando a concessão do habeas corpus para a influenciadora, mas criticou a decisão que manteve sua mãe na prisão. Dayane e outra irmã, Daniele, junto com o advogado da família, foram até a Colônia Penal Feminina no Recife, onde Deolane estava detida, para acompanhá-la na saída da prisão.
A operação que levou à prisão da influenciadora e da mãe faz parte de uma investigação mais ampla, que envolve supostas atividades ilícitas da empresa Esportes da Sorte, ligada ao empresário Darwin Henrique da Silva Filho. O caso segue em segredo de justiça, e a defesa das envolvidas ainda aguarda a análise de um pedido de revogação da prisão preventiva de Solange.
Entenda o caso
A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4), em Recife, durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, denominada "Integration", que mira uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A operação foi deflagrada após investigações iniciadas em abril de 2023. Além da advogada, existem mais 18 mandados de prisão a serem cumpridos.
Deolane foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) e é uma das 18 pessoas alvos de mandados de prisão na operação. Além disso, 24 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades como Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).
LEIA MAIS:Justiça nega habeas corpus e Deolane Bezerra é transferida para Colônia Penal
Deolane Bezerra é presa em operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais
Fonte: Portal AZ