Problemas técnicos e surpresas marcam o terceiro dia do Rock in Rio
Shows de Avenged Sevenfold, Evanescence e Journey movimentam o Dia do Rock no festival
O terceiro dia do Rock in Rio 2024, celebrado no último domingo (15), foi repleto de emoções, surpresas e até desafios técnicos. Conhecido como o Dia do Rock, o evento reuniu grandes nomes do cenário musical internacional e nacional, como Avenged Sevenfold, Evanescence, Journey e Os Paralamas do Sucesso, levando o público ao delírio na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
Destaques e desafios dos shows
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Um dos momentos mais comentados do dia foi protagonizado pela vocalista do Evanescence, Amy Lee, que enfrentou problemas técnicos logo no início do show. Seu in-ear, equipamento usado para o retorno do som no palco, apresentou falhas, atrasando a apresentação por mais de 10 minutos. Mesmo assim, Amy soube contornar a situação, entregando uma performance arrebatadora com hits como "Call Me When You're Sober" e "Going Under". Emocionada, a cantora destacou o carinho pelo público brasileiro, chegando a cantar versos de "My Immortal" em português.
Outro episódio curioso foi a entrada triunfal de M. Shadows, vocalista do Avenged Sevenfold, que surgiu no palco em uma cadeira de rodas. A cena surpreendeu os fãs e gerou ainda mais empolgação durante o show da banda, que fechou o dia com muita energia. Shadows brincou com o público, contando sobre a expectativa de seus filhos em relação à performance, comparando-a com o show de Travis Scott, realizado na sexta-feira.
Problemas técnicos não pouparam o Deep Purple
Os problemas técnicos também atingiram a lendária banda Deep Purple. O vocalista Ian Gillan enfrentou dificuldades logo na primeira música, "Highway Star", no Palco Sunset. Mesmo com a falha de áudio, o cantor, aos 79 anos, conseguiu realizar uma apresentação sólida, com sucessos como "Smoke on the Water" e "Black Night", além de faixas do novo álbum da banda.
Show do Journey divide opiniões
Por outro lado, a apresentação da banda Journey gerou críticas nas redes sociais. O vocalista Arnel Pineda, que substituiu o icônico Steve Perry em 2007, não conseguiu conquistar o público com a performance. Fãs reclamaram que Pineda teve dificuldades para alcançar as notas características das versões originais dos clássicos "Don't Stop Believin'" e "Open Arms", o que gerou comparações com bandas cover.
Mais shows pela frente
O Rock in Rio volta a agitar o público a partir de quinta-feira (19), com mais quatro dias de shows até domingo (22). Grandes nomes como Ed Sheeran, Katy Perry, Mariah Carey e Shawn Mendes ainda passarão pelos palcos da Cidade do Rock, prometendo fechar com chave de ouro a edição que celebra os 40 anos do festival.
Fonte: CNN Pop