Quadro "Familhão" de Luciano Huck recebe mais de 3 mil reclamações de consumidor
Problemas com cancelamento de assinaturas e cobranças indevidas lideram queixas no site Reclame Aqui.
O quadro "Familhão", do programa Domingão com Huck, que oferece ao público e a clientes de uma marca a chance de ganhar uma barra de ouro no valor de R$ 1 milhão por mês, recebeu mais de 3 mil reclamações de consumidores no portal Reclame Aqui. De acordo com um levantamento feito pelo portal RD1, o programa contabilizou 3.087 queixas relacionadas à atração.
Nos últimos seis meses, foram registradas 2.577 reclamações, envolvendo principalmente dificuldades no cancelamento de assinaturas e problemas com cobranças indevidas. Apesar das críticas, o quadro recebeu 100% das reclamações respondidas pelos representantes da marca associada a Luciano Huck.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Reclamações dos consumidores
Entre as principais reclamações, um consumidor de Maceió (AL) relatou problemas ao tentar cancelar sua assinatura diversas vezes, sem sucesso. Outra consumidora, de Sorocaba (SP), afirmou que, mesmo após confirmar o cancelamento do serviço, a cobrança continuou sendo feita.
Em Brasília (DF), um cliente destacou que o saldo obtido com o investimento de R$ 20 no programa não era suficiente para adquirir produtos acessíveis nas lojas parceiras, tornando difícil utilizar o valor disponível para compras.
Funcionamento do "Familhão"
Lançado em março de 2024 no Domingão com Huck, o "Familhão" realiza sorteios mensais de R$ 1 milhão. Para participar, é necessário adquirir um crédito de R$ 20, que dá direito a um número para o sorteio. Diferente de apostas comuns, o valor pago pelos participantes é convertido em crédito para compras em empresas parceiras, além de cupons de desconto para serviços como telefonia celular, streaming, abastecimento de combustível e delivery.
Os vencedores do prêmio são anunciados durante o quadro, com a presença dos contemplados no palco do programa.
A iniciativa, que mistura entretenimento e premiação, foi lançada com o objetivo de beneficiar o público com prêmios e descontos, mas vem enfrentando dificuldades na satisfação dos participantes, refletidas nas milhares de reclamações.
4o
Fonte: Metrópoles