Morre Cid Moreira, lenda do Jornal Nacional, aos 97 anos
A voz lendária do Jornal Nacional estava internado em Teresópolis, região Serrana do Rio de Janeiro, e vinha tratando de uma pneumonia. No entanto, a causa da morte ainda não foi divulgada
O apresentador, locutor e comunicador Cid Moreira, morreu na manhã desta quinta-feira (3), aos 97 anos. A voz mais famosa do Jornal Nacional estava internado em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia. O apresentador estava com problemas renais desde 2022 e desde então estava recorrendo a sessões de diálise. A causa da morte de Cid, no entanto, ainda não foi divulgada.

Natural de Taubaté (SP), Cid Moreira completou 97 anos no último domingo (29). A voz principal do JN, na Rede Globo, foi âncora do jornal entre 1969 e 1996, sendo recordista como apresentador que ficou mais tempo a frente de um telejornal.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Ele era formado em contabilidade e a transição para a comunicação aconteceu por acaso, após um amigo, cujo pai era diretor de uma rádio da cidade, ser surpreendido pelo talento do locutor com um microfone em uma festa regional. O amigo o convenceu a fazer um teste de locução e, assim, Cid passou a narrar comerciais até começar a trabalhar na televisão.
Fonte: Portal AZ