Netflix recebe "Bem-Vindo à Selva", clássico de ação que se passa no Brasil

Aventura de 2003 estrelada por The Rock e ambientada no Brasil já está disponível no catálogo

Por Dominic Ferreira,

Desde o dia 1º de outubro, os assinantes da Netflix no Brasil podem revisitar "Bem-Vindo à Selva" (The Rundown), um clássico de ação dos anos 2000 estrelado por Dwayne "The Rock" Johnson. O filme, que se tornou cult após seu lançamento em 2003, é dirigido por Peter Berg e conta com um elenco de peso, incluindo Sean William Scott, Christopher Walken e Rosario Dawson.

Foto: Reprodução/Columbia PicturesAventura de 2003 estrelada por The Rock e ambientada no Brasil já está disponível no catálogo.
Aventura de 2003 estrelada por The Rock e ambientada no Brasil já está disponível no catálogo.

A trama acompanha Beck (The Rock), um caçador de recompensas enviado ao Brasil em busca de Travis Walker (William Scott), filho de um poderoso magnata. O objetivo parece simples: trazer o jovem de volta aos Estados Unidos. No entanto, a missão se complica quando Travis revela que está no Brasil à procura de pistas sobre a lendária cidade de El Dorado, que esconde um tesouro.
O longa apresenta cenas eletrizantes de ação, perseguições e um toque de humor, especialmente pela interação entre Beck e Travis, cujas personalidades conflituosas rendem diálogos bem-humorados. A trama ganha ainda mais intensidade com a chegada de Cornelius Hatcher (Christopher Walken), um vilão que persegue os protagonistas, além da resistência local liderada por Mariana (Rosario Dawson).
Embora o filme tenha se tornado um sucesso cult com o tempo, sua estreia nos cinemas não rendeu o esperado. Com um orçamento de US$ 85 milhões, "Bem-Vindo à Selva" arrecadou apenas US$ 80,9 milhões nas bilheterias, o que inviabilizou qualquer possibilidade de uma sequência.
Mesmo sem alcançar o sucesso financeiro esperado, o filme recebeu críticas positivas, especialmente para seu gênero. No site agregador Rotten Tomatoes, "Bem-Vindo à Selva" possui uma aprovação de 70% entre as 152 críticas analisadas, enquanto 66% do público recomenda o filme. A química entre os protagonistas e as cenas de ação são os elementos mais elogiados.
Agora disponível na Netflix, "Bem-Vindo à Selva" oferece aos fãs de ação e aventura a chance de (re)descobrir essa jornada repleta de adrenalina, mistérios e, claro, muita diversão nas selvas brasileiras.
No agregador de review Rotten Tomatoes, Bem-Vindo à Selva atualmente possui 70% de aprovação entre as 152 críticas analisadas pelo site. Embora esse desempenho não seja exatamente excepcional, ele pode ser considerado alto para o tipo de gênero no qual o longa-metragem se encaixa.
Já entre os mais de 100 mil reviews do público, o título é recomendado por 66% deles. Entre os aspectos mais elogiados da história está a dinâmica entre os protagonistas Beck e Travis, que conseguem trocar algumas falas bem-humoradas. No entanto, há alguns críticos que afirmam que não há nada que se salve no filme, que seria uma espécie de “vingança” do diretor Peter Berg pelo fato de que ele e sua equipe foram assaltados enquanto estiveram no Brasil.

Assista ao trailer:

Fonte: Com informações TecMundo

Comente

Pequisar